O Gama perdeu para o América-RN por 3 a 2, na Arena das Duas, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, mas garantiu a vaga para seguir na competição. Com a vitória na ida por 1 a 0, o Alviverde do Centro Oeste podia perder por um gol de diferença desde que marcasse para garantir vantagem no quesito gols fora de casa.
De forma alucinante, todos os gols saíram na primeira etapa. Precisando do resultado, o América-RN abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Raphael Toledo aproveitou uma sobra de bola após cobrança de falta, e bateu de primeira direto para as redes. Sem perder tempo, o Mecão ampliou a vantagem já aos nove minutos. Luiz Eduardo aproveitou a bola jogada na área para vencer o goleiro Maringá de cabeça.
Apesar dos golpes iniciais, o Gama respondeu rápido, mostrando que estava vivo na disputa. Aos 13 minutos, o atacante Pitio aproveitou a jogada entre Fábio Gama e Grampola para marcar o seu e diminuir a desvantagem no placar.
Ainda na primeira etapa, os mandantes ampliaram o resultado. Aos 38 minutos, Everton cruzou com precisão na cabeça de Luiz Eduardo e o camisa 9 marcou fez o seu segundo na partida. Antes de descer para os vestiários, contudo, o time de Brasília voltou a deixar a diferença apenas em um gol. Aos 40 minutos, em lance polêmico, Eduardo tocou para Pitio, que não desperdiçou a oportunidade.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Gama enfrenta outro adversário do Rio Grande do Norte, o ABC. O confronto está marcado para o estádio Frasqueirão, em Natal, nos dias 1 e 15 de junho.