O Nova Mutum aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Rio Branco, em partida disputada, há pouco, na capital do Acre. Com o resultado, o Azulão da Massa avança às quartas de final, já que o duelo era em jogo único.
O Nova Mutum não deu espaço para o Rio Branco. Logo aos 4 minutos, o Azulão mostrou a que veio e chegou com perigo, em cobrança de falta, que Romário quase converteu em gol. Aos 9, o Nova Mutum marcou o primeiro, com Romário, que recebeu de Wandinho e finalizou cruzado para abrir o placar.
O Azulão ampliou ainda no primeiro tempo, aos 33, novamente com Romário. O atacante arriscou de fora da área e venceu o goleiro Elvis, que não conseguiu defender. Cinco minutos depois, o Nova Mutum fez o terceiro, com Leonardo. O lateral avançou pelo lado direito, invadiu a área e finalizou de esquerda. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo do gol.
No segundo tempo, o Rio Branco teve a oportunidade de diminuir a vantagem dos visitantes, já que o juiz marcou pênalti em Digão. Gabriel Ceará foi para a cobrança e o goleiro do Nova Mutum conseguiu defender. Pouco tempo depois, aos 18, o árbitro marcou pênalti, desta vez para o Nova Mutum, por falta de Mamude em Wandinho. O próprio Wandinho foi para a cobrança e bateu no canto alto do goleiro Elvis, marcando o quarto gol do Azulão.
O Rio Branco conseguiu diminuir aos 35, quando Mamude cobrou escanteio e Martony subiu mais que a zaga mato-grossense para fazer o gol de honra dos donos da casa. O Rio Branco ainda teve outro pênalti favorável, aos 44, quando Wanderson acabou derrubado na área. O próprio Wanderson bateu e, mais uma vez, Gabriel defendeu.
Na próxima fase, o Nova Mutum vai encarar o Brasiliense, que, hoje, eliminou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os locais e horários das partidas das quartas de final ainda serão anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).