O futuro dos atacantes Kleber e Marcelo Moreno no Grêmio ainda é incerto. Na última temporada, o Gladiador disputou a Série B com a camisa do Vasco, enquanto o boliviano se sagrou Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, onde foi um dos artilheiros da competição. De acordo com o novo presidente Romildo Bolzan Júnior, Kleber não faz parte dos planos do Tricolor para a próxima temporada e ele deve ser novamente emprestado ou vendido a algum clube estrangeiro, enquanto Moreno deve retornar a Porto Alegre, mas ainda está aberto a negociações.
"São ativos do clube que têm valor de mercado e ainda aguardamos uma definição. O Moreno será reintegrado", disse Romildo em entrevista à ESPN Brasil.
Em período de retenção de custos, o Grêmio deve aproveitar atletas da base para renovar o elenco na próxima temporada. Por enquanto, apenas o meia Douglas e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foram contratados para reforçar o plantel. Além de Kleber, devem sair os zagueiros Saimon e Bressan, o lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho. Zé Roberto e Dudu já se despediram do Tricolor. Outra aposta da diretoria é restrospecto positivo do comando de Felipão.