As equipes de futsal masculino, basquete e vôlei feminino de Sinop seguem, daqui a pouco, para Nova Friburgo-RJ, aonde disputarão a partir de sábado a 15ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s). Só não vai o basquete masculino que acabou conquistando a vaga de forma irregular com dois atletas vindos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As chaves dos times de Sinop são consideradas as mais difíceis da competição, com as seleções de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O coordenador de Esportes da prefeitura de Sinop, Julio César, disse que as chances de medalha dos times de Sinop são poucas, mas que as equipes treinaram muito e estão indo para fazer bonito. “Queremos fazer uma boa participação. Treinamos bastantes, o resultado é conseqüência”, disse Julio.
Os primeiros jogos da competição são hoje, mas os times de Sinop só estréiam no sábado. O vôlei e o basquete feminino jogam contra as seleções de Santa Catarina. Já o futsal masculino estréia contra São Paulo.
Este ano Mato Grosso terá a participação de 105 atletas nos Jogos Abertos Nacionais. Delegações de Tangará da Serra, Nova Olímpia, Cáceres e Cuiabá também competirão pelas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, futsal e judô.
Cáceres disputará com o vôlei e handebol masculino; Tangará com handebol feminino; Nova Olímpia com futsal feminino e, Cuiabá, no judô.