Depois de um certo suspense, a equipe de Sorriso confirma presença no Estadual de Futsal que começa nesta sexta-feira, em Sinop, com a sua fase regional. O time que foi uma das maiores forças do futsal mato-grossense nos últimos anos perdeu o seu principal patrocinador -uma empresa multinacional o que fez com que também perdesse os melhores jogadores, inclusive o ala Vini, que vai reforçar Sinop na competição.
O presidente da Liga de Futsal de Sorriso e também do clube, Júnior Brandão, confirmou o acerto com o ex-jogador Krugüer que comandará o time no certame, mas apenas com jogadores “pratas da casa”. O objetivo é apenas participar do campeonato sem almejar título como em anos anteriores. O time mal teve tempo para treinar o que será outro problema para a equipe nesta competição, onde apenas duas equipes na chave garantem classificação para a segunda fase.
A equipe de Sorriso estréia na Copa Centro América nesta sexta-feira, às 20h30, contra o seu arqui-rival, Sinop, no Ginásio Olímpico Pasinha. Fazem parte também deste grupo norte, as equipes de Santa Carmem e Vera que fazem a preliminar na rodada de abertura às 19h30.
A exemplo de Sinop, Sorriso também foi campeã da Copa Centro América em 2002. Sinop conquistou o título no ano passado vencendo justamente a equipe sorrisense na final.