Em breve o futebol profissional de Mato Grosso irá ganhar um novo clube. Trata-se da Sociedade Ação de Futebol, que deve ter primeiro o seu registro confirmado no departamento amador da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Com a proposta de revolucionar o esporte no tocante à administração de um clube-empresa no Estado, o professor em Educação Física e um dos fundadores da equipe, Lerivon Rodrigues, o Liu, disse que o objetivo é valorizar os jogadores chamados pratas da casa, do Estado.
“Queremos é chegar na elite do futebol brasileiro. Para isso, estamos trabalhando há cinco anos, fazendo inúmeras pesquisas e nos preparando quanto a estrutura de trabalho aos jogadores juniores e profissionais”, conta Liu, que ano passado foi preparador físico do Operário.
Segundo o dirigente, que tem uma área de dez hectare na estrada da Guia para construção de Centro de Treinamento, já há uma equipe de vários profissionais montada para iniciar o trabalho. Vai desde de nutricionista a fisiologista.
O trabalho, prossegue Liu, é de médio prazo iniciando com as divisões de base a longo quando já tiver atletas preparados para ingressarem no profissionalismo.
“O objetivo é realizar um trabalho sério, diferente da maioria dos times do Estado. Iremos assinar carteira de trabalho da garotada e dar toda estrutura possível para que o jogador se torne um grande profissiona”, diz.
A apresentação da Sociedade Ação de Futebol à imprensa está marcada à segunda quinzena de agosto. O evento, marcado para o Centro de Eventos Pantanal, terá a presença do tetracampeão mundial, o ex-jogador Jorginho, hoje técnico do América do Rio de Janeiro e do ex-preparador físico Marcos Faria, de Porto Alegre.