Maior patrocinador do futebol mato-grossense de todos os tempos, o Grupo Amaggi deverá sair de campo em 2010. A informação foi confirmada pelo setor financeiro da empresa recentemente. "Vamos direcionar nossos investimentos para a Fundação, e investir em projetos sociais", informou a empresa. Durante os últimos 7 anos, a marca do grupo esteve estampada em todas as camisas dos clubes que disputaram as principais competições regionais, como o Estadual e a Copa Governador. Por outro lado, a Secretaria Estadual de Esportes confirmou a manutenção dos recursos para o futebol. "Serão pelo menos R$ 1 milhão", disse Laércio de Arruda, secretário adjunto da Seel, na tarde de ontem.
União – O União de Rondonópolis marcou para o dia 15 a reapresentação do elenco. De acordo com a diretoria os novos contratados serão apresentados à imprensa, entre eles o meia Jackson (ex-Vitória), Calado, Raniel (Araguaia) ,Didi Cearense, Vitor Hugo, Manú, Neto e Leandro. Na fila em busca do título estadual, desde a sua fundação, o Colorado não acertou com o atacante Claudinho. A alegação é de a baixa estatura atrapalhou, isso porque o elenco já conta com Duduzinho e Marciano, do mesmo porte.
Especula-se que pessoas ligadas a diretoria do Internacional-RS estejam intermediando a indicação de um atacante de boa estatura. São cogitados os nomes do meia Danilo Cruz, (ex-Juventude-RS e Vitória da Conquista-BA). O ex-lateral esquerdo Cacá, que agencia jogadores, estaria com carta branca da diretoria para avaliar atletas. Assim, os dirigentes tentam iniciar um trabalho, visando mais uma vez a quebra do longo jejum sem títulos. Também no campo das especulações, são cogitadas as permanências de Samir, Perivaldo, Ronaldo Paulista, Duduzinho, Marciano e Rodrigão.