Em sua despedida da Arena da Baixada em 2014, o Atlético Paranaense fez as pazes com a vitória em casa e bateu o Goiás por 1 a 0, garantindo um lugar entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 53 pontos, na 8ª posição. Já a equipe esmeraldina estacionou nos 44 pontos, na 13ª posição.
Depois de um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades reais, Marcelo precisou de 16 minutos na etapa final para receber em velocidade e tocar na saída do goleiro para abrir o placar para o Rubro-Negro.
Na próxima rodada, a última da competição, o Atlético Paranaense terá pela frente o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Goiás recebe o Chapecoense, no mesmo dia no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O jogo – Sem grandes pretensões na competição, os times começaram a partida em um ritmo lento, sem forçar demais para furar as defesas. Aos oito minutos, Jackson aproveitou cobrança de falta na área e testou para defesa de Weverton. A partida era equilibrada, com bastante troca de bola, mas sem efetividade. Aos 12 minutos, lançamento para Marcelo, que errou o domínio antes de entrar na área.
O Furacão finalmente chutou a gol aos 20 minutos, com Dellatorre, que recebeu na área, abriu espaço e bateu com categoria pela linha de fundo, com perigo. O Rubro-Negro acordou e partiu para o ataque. Aos 24 minutos, lançamento para Marcelo, que deixou a zaga para trás e fuzilou em cima de Renan.
Os donos da casa passaram a ficar mais tempo cm a bola nos pés, mas seguiam com problemas para infiltrar na zaga esmeraldina. Aos 30 minutos, Marcelo arriscou de longe e Renan pegou sem problemas. A resposta veio na mesma moeda, com Thiago Mendes, e a bola subiu demais, passando por cima da meta, sem perigo.
Para a etapa final, o Goiás voltou com Ramon no lugar de Esquerdinha. Aos quatro minutos, Natanael cobrou escanteio, Cléo desviou para o meio da área e ninguém apareceu para completar o lance. Aos 10 minutos foi a vez de Dellatorre testar dentro da área, após cobrança de falta de Bady, mas direto em direção ao gol, com perigo.
O Atlético tentava sair mais par ao jogo e, após o intervalo, dominava inteiramente a partida. Aos 15 minutos, Hernani arrematou de longe e isolou. Até que, aos 16 minutos, Marcelo recebeu em velocidade e tocou na saída de Renan, para balançar as redes e abrir o placar. Aos 18 minutos, Samuel quase surpreendeu Weverton com uma bomba, de muito longe, mas sem sucesso.
O gol reascendeu o torcedor, que nas últimas duas rodadas em casa não viu uma vitória rubro-negra. Aos 28 minutos, Welinton Júnior chutou forte e exigiu boa intervenção de Weverton. Aos 32 minutos, Cleo cortou a defesa e bateu para defesa de Renan. No rebote, Marcos Guilherme perdeu uma chance incrível, mas já estava em impedimento. Tiago Real quase conseguiu o empate, aos 40 minutos, em chute no cantinho que Weverton foi buscar para garantir a vitória.