O Flamengo foi derrotado pelo Atlético Parananese por 1 a 0, na Arena da Baixada, na primeira partida após a conquista da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mengão termina a rodada na zona de rebaixamento. Já o Furacão venceu a primeira depois a Copa do Mundo e alcançou os 17 pontos na tabela de classificação.
A primeira etapa teve poucos lances de perigo, com destaque para um tiro à queima-roupa de Denis Marques, que obrigou Diego a fazer grande defesa e uma bola na trave em um chute de Léo Medeiros. No segundo tempo, depois de uma série de chutes de longa distância e belas defesas do goleiros, Ferreira recebeu de Dagoberto, aos 22 minutos e marcou o gol da vitória.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético Paranaense vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, no domingo, no Estádio do Pacaembu. Já o Flamango recebe a Ponte Preta no Rio de Janeiro, sábado, no Maracanã.
O jogo
A partida começou com muita marcação no meio-campo. Nos cinco primeiros minutos, nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades. Aos seis minutos, Juan arriscou o chute de fora da área, mas a bola subiu demais, sem levar perigo. Aos oito minutos, Obina tocou para Renato, que invadiu a área e chutou cruzado, para a defesa de Cléber.
Aos 10 minutos, Dênis Marques fez jogada individual, tocou para Dagoberto, que chegou batendo, mas sem direção, pela linha de fundo. Apesar de veloz, a partida não mostra nenhuma ccriatividade dos times. Aos 18 minutos, Obina chutou forte da entrada da área e Cléber fez a defesa. Aos 19 minutos, Dagoberto cobrou falta e Diego ficou com a bola.
Aos 26 minutos, Ferreira chutou de fora da área e a bola desviou na zaga. No rebote, Denis Marques, com liberdade, bateu à queima-roupa e Diego fez uma grande defesa. Aos 33 minutos, Marcelo Silva cabeceou após escanteio e o goleiro carioca tocou pela linha de fundo. Aos 36 minutos, Leo Medeiros bateu de primera após rebote e acertou o travessão. No lance seguinte, Renato Silva recebeu cruzamento e cabeceou para boa defesa de Cléber.
O Furacão respondeu aos 39 minutos, com Denis Marques, que deixou a zaga para trás e chutou por cima da meta. Aos 41 minutos, Obina arriscou de longe e a bola passou assustando o goleiro atleticano. Aos 46 minutos, Ferreira aproveitou cruzamento de Denis Marques, mas a zaga conseguiu desviar pela linha de fundo.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Cristian chutou cruzado de fora da área e Diego fez a defesa. Aos quatro minutos, Dagoberto fez jogada individual, abriu o espaço e chutou nas mãos do goleiro flamenguista. Na respota, aos seis minutos, Léo Medeiros recebeu na área e bateu cruzado para grande defesa de Cléber. Os dois goleiros eram os destaques em campo, impedindo que o placar fosse aberto na Arena.
Aos 15 minutos, novamente Obina arriscou da entrada da área e Cléber fez a defesa. No contra-ataque, Dênis Marques arriscou, mas por cima do gol. Aos 18 minutos, Cristian arriscou de antes da intermediária, a bola fez uma curva e acertou a trave. Os chutes de fora da área eram a única arma. Aos 20 minutos, Renato arriscu o tiro e o goleiro atleticano espalmou.
Finalmente aos 22 minutos, Dagoberto encontrou Ferreira entrando na área. O colombiano dominou, esperou a saíd de Diego tocou com categoria, abrindo o placar. Aos 26 minutos, Denis Marque abriu a jogada e bateu forte, pela linha de fundo. Aos 32 minutos, Peralta cobrou falta, mas por cima da meta. Aos 39 minutos, Juan fez o cruzamento e Obina cabeceou por cima do gol. O Furacão apenas segurou o resultado até o final.