Funvic Cuiabá perdeu, ontem à noite, para o Pinheiros/Sky por 3 sets 1. O time paulista fechou o primeiro em 25 a 20. O Cuiabá, jogando em casa, no Aecin Tocantins, reagiu e venceu o segundo por 25 a 23. Mas, no set decisivo, o Pinheiros comprovou sua superioridade e venceu por 25 a 18. Foi uma hora e 1h54 de jogo pelo returno da Superliga Nacional de Vôlei, a principal competição do gênero no país.
Leo, do Pinheiros/Sky, e Victor Isoton, do Funvic Cuiabá, foram os maiores pontuadores – ambos com 14 pontos cada.
O time mato-grossense na 15ª colocação do grupo. O Pinheiros sobe para a 3ª colocação e segue entre os favoritos para ser campeão da Superliga.
Ainda ontem à noite, a Cimed, de Florianópolis, encontrou dificuldade no fim, mas venceu a Ulbra/São Caetano por 3 sets a 0 (25-21, 25-19 e 26-24) assume a liderança da Superliga masculina de vôlei. Atual campeã, a Cimed foi beneficiada pela derrota do então líder Sada Cruzeiro para o Vivo/Minas na abertura da rodada. As duas equipes ficam empatadas 38 pontos, mas o time catarinense leva vantagem no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas, informa o Uol.
(Atualizada às 09:58h)