Frustrado com o empate em 2 a 2 contra o Joinville, no sábado à noite, no estádio Passo das Emas, o técnico Júnior Rocha afirmou que o Luverdense precisa de reforços se quiser continuar brigando pela primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. Lesões e suspensões o impedem de manter uma mesma formação por vários jogos.
“Corinthians, São Paulo, Barcelona e Santos são alguns exemplos de times que se reforçaram. Eu também queria a chegada de jogadores que entrassem em campo para decidir, mas o mercado não é assim”, desabafou o comandante do “Alviverde”.
Questionado sobre quais posições necessitam urgentemente de reforços, Rocha deu uma resposta emblemática. “Não temos um lateral à altura do Raul Prata [operado após uma lesão grave no joelho]. Precisamos de um meia que jogue pelos lados do campo, executando uma função que achamos ser importante para o time. Mas se recebesse reforços nas onze posições, ficaria satisfeito”.
No próximo sábado (30), o Luverdense enfrentará o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Para Rocha, o adversário tem o melhor elenco da Série B. “Não podemos pensar em estrutura e folha salarial. Temos que ir lá e jogar para pontuar”.
Com o empate, o time mato-grossense subiu uma posição e ocupa a sexta colocação com 28 pontos. O líder é o América-MG com 32.