A provável dupla de ataque titular do Fluminense em 2014 não jfoi a campo na estreia do Campeonato Carioca, sábado, diante do Madureira, em Moça Bonita. Apesar de ainda não terem data estipulada para entrar em campo juntos, porém, ambos deram um grande avanço no sentido de reforçar o setor ofensivo Flu, nesta segunda-feira. Walter correu ao redor do gramado, e Fred participou do coletivo comandado pelo treinador Renato Gaúcho, nas Laranjeiras.
A atividade contou com o duelo entre os reservas e não-relacionados para a partida diante do Madureira contra um time de juniores. Fred participou bem do coletivo (fez um gol de pênalti e acertou uma bola na trave) e deu sinais de que deverá mesmo encarar o Bonsucesso, na quinta-feira, no Maracanã. A cada toque que dava na bola nesta segunda, o camisa 9 era ovacionado pelos cerca de 50 torcedores que assistiram aos trabalhos na sede do Tricolor.
Já Walter também teve uma sensação especial nesta tarde. Desde que foi apresentado pelo Flu, na última quarta-feira, o atacante só havia realizado trabalhos físicos na academia do clube. Nesta segunda, entretanto, foi para campo e, apesar de não ter participado da atividade com bola, correu ao redor do gramado. Porém, ele ainda não tem data para estrear.
Os titulares na derrota por 3 a 2 do último sábado realizaram apenas um trabalho físico regenerativo e, assim como Walter, deram voltas em torno do campo. Além de Fred, jogadores como Carlinhos, Bruno e Diguinho, que também não estavam em condições de encarar o Madureira, treinaram sem nenhum problema e podem reforçar o Flu no jogo desta quinta.