Um dia depois da derrota para o México na estréia da Copa América, o Brasil teve que lidar com outro revés. Depois de torcer o tornozelo e deixar o treino desta quinta-feira sentindo fortes dores, o atacante Fred foi oficialmente cortado da equipe que disputa a competição na Venezuela. A informação foi dada pela CBF em coletiva realizada no início da noite desta quinta.
A lesão aconteceu durante jogo-treino realizado com um combinado local de Puerto La Cruz e assustou jogadores e comissão técnica. Sentindo muita dor, Fred foi levado pelo médico José Luiz Runco para realizar uma ressonância magnética. O resultado do exame acusou a fratura do pé direito do atleta do Lyon, da França.
A explicação do caso foi dada pelo médico da seleção durante entrevista coletiva. “Isso traz a incapacidade de jogar. Ele está chateado, é um atleta com o objetivo de competir, mas tem a consciência do que está sendo feito. Foi uma fratura do quinto metatarsiano e o osso quebrou, uma coisa comum que acontece no desporto”, esclareceu.
Com o desfalque definitivo de Fred e com a impossibilidade de não repor a ausência do atleta, o treinador Dunga passa a contar agora apenas com Robinho (Real Madrid-ESP) e Vágner Love (CSKA Moscou-RUS) e Afonso (Heerenveen-HOL) para compor o setor ofensivo. Na primeira partida, os dois primeiros começaram atuando, enquanto Afonso entrou apenas no segundo tempo.