O Fluminense entrou em campo disposto a derrotar o Confiança por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta. No entanto, o time carioca encontrou forte resistência da equipe sergipana e ficou no empate por 1 a 1, fazendo justiça ao desempenho das duas equipes. Agora, os dois times vão se enfrentar outra vez no dia 10 de março, no Maracanã, para saber quem seguirá na Copa do Brasil.
A partida realizada na noite desta quarta-feira no Lourival Batista mostrou um Fluminense dispersivo, que demorou a se encontrar em campo e um Confiança bastante lutador. O Tricolor ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Fred no segundo tempo. O artilheiro chutou para fora depois de fazer a “paradinha” para tentar enganar o goleiro Pantera.
O Fluminense volta a jogar neste domingo contra o Friburguense, na abertura da Taça Rio.
O jogo – O Confiança começou a partida no ataque com o objetivo de mostrar ao Fluminense que não estava assustado com a presença do Tricolor carioca. Logo aos sete minutos, antes que o time dirigido por Cuca conseguisse se organizar, a equipe da casa construiu a primeira jogada de perigo em cruzamento de Vovô que Michel não conseguiu desviar. A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte com chute de Conca que passou por cima do travessão.
O time sergipano tentava jogar em velocidade para surpreender a defesa carioca, mas as conclusões, sempre defeituosas, não assustavam o goleiro do Fluminense. Aos 16 minutos, foi a vez de Michel arriscar de fora da área e a bola passou raspando à trave direita de Rafael.
O Fluminense encontrava muita dificuldade para chegar ao ataque em posição de tiro. E o primeiro chute perigoso da equipe comandada por Cuca foi dado aos 17 minutos. Fred se livrou da marcação e chutou forte, assustando o goleiro sergipano.
Um minuto depois de Cristiano Alagoano ter desperdiçado uma boa oportunidade, o Fluminense marcou seu primeiro gol aos 23 minutos. Em lance de bola parada, Conca levantou para a área, Cássio desviou e Gum empurrou para o fundo das redes de Pantera.
Em desvantagem, o Confiança partiu para tentar o empate enquanto o Fluminense tentava se aproveitar das brechas deixadas pela equipe nordestina.
Aos 30 minutos, o goleiro Pantera apareceu para evitar o segundo gol, quando Vovô tentou desviar um cruzamento de Marquinho e quase marcou contra. Aos 33, novamente o goleiro sergipano brilhou ao espalmar para escanteio uma falta cobrada por Dario Conca.
O Confiança chegou ao empate aos 37 minutos, em ótima jogada do ataque sergipano, que trocou passes em velocidade até que Serginho recebeu dentro da área, evitou Cássio e bateu rasteiro, sem chances para Rafael.
Depois do empate, a partida ficou aberta com os dois times se lançando ao ataque. Aos 40, Mariano quase desempata com um chute cruzado e no minuto seguinte foi a vez do Confiança chegar com perigo em conclusão de Cristiano.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o esquema modificado. O meia Willians saiu para a entrada do zagueiro Digão. E a segunda etapa começou com os dois times partindo decisivamente para o ataque. Atacando em velocidade, o time sergipano criava chances seguidas de gol levando a defesa tricolor ao desespero como aconteceu aos cinco minutos, quando Vovô recebeu livre na entrada da área e cruzou para Cristiano, mas Digão salvou para escanteio.
A partir dos 15 minutos, o Confiança cansou e o Fluminense assumiu o controle da partida. Aos 19, Marquinho invadiu a área, trombou com a zaga e com o goleiro e caiu na área. O árbitro marcou pênalti diante dos protestos veementes dos jogadores sergipanos. O artilheiro Fred foi para a cobrança, deu sua paradinha tradicional para enganar o goleiro e chutou para fora, desperdiçando a grande chance tricolor de desempatar.
O time carioca seguiu mandando na partida, contudo, o Confiança recuou para defender o resultado que garantiria o jogo de volta no Rio de Janeiro, maior desejo da equipe sergipana.
No último minuto, o jovem Wellington Silva, de apenas 17 anos, fez ótima jogada, mas concluiu por cima, perdendo a última chance do Fluminense de chegar à vitória.