Nesta quarta-feira, França e Marrocos se enfrentaram pela semifinal da Copa do Mundo. No Estádio Al Bayt, o time de Didier Deschamps venceu por 2 a 0, com de gols de Theo Hernández, logo aos quatro minutos de jogo, e Kolo Muani, na segunda etapa. Os europeus vão disputar a final da competição pela quarta vez na história, a segunda seguida, e seguem em busca do tricampeonato.
Agora, França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Já Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 11 horas (de Mato Grosso), no estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.
A França abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Griezmann recebeu em profundidade, invadiu a área, acionou Mbappé, que tentou duas vezes, e a bola sobrou para Theo Hernández empurrar para o fundo do gol.
Aos nove, Marrocos chegou perto do empate. Ounahi recebeu de Mazraoui e bateu firme da entrada da área, obrigando boa defesa de Lloris. No minuto 16, Giroud teve uma ótima oportunidade de ampliar para os franceses. O atacante recebeu em profundidade, ganhou de Saiss e bateu forte, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 35, a França teve mais duas chances para fazer o segundo gol. Mbappé recebeu em velocidade, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu concluir com precisão a jogada. Na sobra, Tchouaméni acionou rapidamente Giroud dentro da área e livre de marcação, mas o atacante bateu para fora.
Nos instantes finais, aos 44, Marrocos quase conseguiu o empate em um lance incrível. Após cobrança de escanteio, o zagueiro El Yamiq finalizou de bicicleta e acertou a trave de Lloris.
Aos quatro minutos, Mbappé arrancou pela esquerda até a linha de fundo e foi parado com um carrinho de Amrabat. No lance, o atacante acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Recebeu atendimento, saiu e retornou ao gramado.
Marrocos pressionou nos minutos seguintes, com dois lances de perigo pelas laterais. Porém, a defesa francesa conseguiu afastar.
Aos 32 minutos, a França, enfim, conseguiu ampliar. Mbappé limpou dois marcadores dentro da área, chutou, a bola desviou e sobrou limpa para Kolo Muani mandar para dentro das redes.
Nos acréscimos, Marrocos ainda teve uma chance de diminuir com Hamdallah. Contudo, Koundé conseguiu afastar em cima da linha.