PUBLICIDADE

França vence Marrocos na semi e encara Argentina na decisão da Copa do Mundo do Catar

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Fifa)

Nesta quarta-feira, França e Marrocos se enfrentaram pela semifinal da Copa do Mundo. No Estádio Al Bayt, o time de Didier Deschamps venceu por 2 a 0, com de gols de Theo Hernández, logo aos quatro minutos de jogo, e Kolo Muani, na segunda etapa. Os europeus vão disputar a final da competição pela quarta vez na história, a segunda seguida, e seguem em busca do tricampeonato.

Agora, França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Já Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 11 horas (de Mato Grosso), no estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.

A França abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Griezmann recebeu em profundidade, invadiu a área, acionou Mbappé, que tentou duas vezes, e a bola sobrou para Theo Hernández empurrar para o fundo do gol.

Aos nove, Marrocos chegou perto do empate. Ounahi recebeu de Mazraoui e bateu firme da entrada da área, obrigando boa defesa de Lloris. No minuto 16, Giroud teve uma ótima oportunidade de ampliar para os franceses. O atacante recebeu em profundidade, ganhou de Saiss e bateu forte, mas a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 35, a França teve mais duas chances para fazer o segundo gol. Mbappé recebeu em velocidade, mas perdeu o tempo da bola e não conseguiu concluir com precisão a jogada. Na sobra, Tchouaméni acionou rapidamente Giroud dentro da área e livre de marcação, mas o atacante bateu para fora.

Nos instantes finais, aos 44, Marrocos quase conseguiu o empate em um lance incrível. Após cobrança de escanteio, o zagueiro El Yamiq finalizou de bicicleta e acertou a trave de Lloris.

Aos quatro minutos, Mbappé arrancou pela esquerda até a linha de fundo e foi parado com um carrinho de Amrabat. No lance, o atacante acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Recebeu atendimento, saiu e retornou ao gramado.

Marrocos pressionou nos minutos seguintes, com dois lances de perigo pelas laterais. Porém, a defesa francesa conseguiu afastar.

Aos 32 minutos, a França, enfim, conseguiu ampliar. Mbappé limpou dois marcadores dentro da área, chutou, a bola desviou e sobrou limpa para Kolo Muani mandar para dentro das redes.

Nos acréscimos, Marrocos ainda teve uma chance de diminuir com Hamdallah. Contudo, Koundé conseguiu afastar em cima da linha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE