Cuiabá servirá de cenário para a quarta edição do Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014. O encontro, dia 15, previsto para iniciar às 14h, terá como cenário a Assembleia Legislativa do Estado. O evento contará com uma abertura oficial, dois painéis temáticos e um ato de encerramento. É promovido pela Comissão de Turismo e Desportos (CTD) da Câmara dos Deputados e Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal.
A realização do evento em Cuiabá foi solicitada pela deputada federal, Thelma de Oliveira (PSBDB-MT) e Eliene Lima (PP-MT). O fórum será aberto com a manifestação das autoridades presentes. O primeiro painel será para os comitês de organização da Copa (o comitê local, o Interministerial e o CBF-FIFA) exporem suas estratégias, metas, seu planejamento e a sua visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos.
No segundo painel os parlamentares de Cuiabá poderão expor que providências e que matérias estão tramitando em suas respectivas Casas sobre o assunto. Também deverão ser abordadas quais as necessidades de regulamentação e normatização legal nos níveis estadual e municipal para o cumprimento dos compromissos do País firmados no Caderno de Encargos da FIFA, e para garantir o pleno sucesso do megaevento esportivo internacional na cidade de Cuiabá. Serão apresentadas, também, as iniciativas legislativas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal sobre a realização da Copa 2014 em tramitação em ambas as Casas. E abordadas às necessidades de regulamentação e normatização legal no nível federal para o cumprimento dos compromissos do país firmados no Caderno de Encargos da FIFA.
O presidente da CTD, deputado Afonso Hamm, destaca que esse evento terá início às 10h, com visita ao Estádio Verdão. Hamm comenta que os fóruns que estão sendo realizados nas 12 cidades-sedes que tem como objetivo verificar os preparativos para a Copa. Além disso, visa definir os projetos de lei que deverão ser priorizados visando à Copa Brasil 2014.
PUBLICIDADE
Fórum sobre Copa do mundo começa dia 15 em Cuiabá
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE