sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fortes chuvas prejudicam gramados de estádios de MT

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que vem caindo em Mato Grosso têm prejudicado os gramados de alguns estádios que recebem jogos do Campeonato Estadual. O lamaçal que se forma em campo tem atrapalhado melhor desempenho dos times, em especial aqueles mais técnicos.

No clássico entre Cuiabá e Mixto, o gramado do Dutrinha estava muito encharcado, o que acabou irritando jogadores e treinadores das duas equipes. Em vários lances, houve momento em que os atletas tinham que levantar a bola para dar continuidade às jogadas. Em outros, a poça de água prendia a bola no gramado.

O gerente de futebol alvinegro Genésio Luiz Neponuceno, o Neto, não deixou de criticar o estado do gramado. O dirigente ressaltou que o gramado encharcado acabou prejudicando o espetáculo.

Outro que não poupou críticas ao estado do gramado muito molhado foi o diretor do Barra do Garças, vereador Sávio Carvalho. Ele chegou a comparar o estado do campo do Zeca Costa como "chiqueiro".

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, também lamentou como o gramado do Dutrinha está ruim para se praticar um bom futebol. O técnico Ary Marques compartilha do mesmo pensamento.

Na semana passada, o técnico do Operário, Carlos Rufino, deixou de realizar os treinamentos no CT do Carrapicho por conta das condições do gramado do campo. No local virou um verdadeiro lamaçal. A equipe passou a realizar os coletivos no miniestádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei.

O diretor executivo da FMF Laércio de Arruda lamenta o fato de algumas equipes terem que jogar em campo molhado, pois há casos em que a chuva começa a cair horas antes dos jogos.

Para não prejudicar mais o estado do gramado, a entidade chega a cancelar os jogos preliminares válidos pelo Estadual Sub-18. Segundo Arruda, alguns gramados como Luthero Lopes, Gigante do Norte, Egídio Preima e Passo das Emas têm boa drenagem, o que ajuda na retirada de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE