Neste domingo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Juventude no Castelão e venceu por 2 a 1. Martín Lucero e Yago Pikachu balançaram as redes para a equipe mandante, enquanto Ewerthon descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Fortaleza alcançou a sétima colocação, com 20 pontos, mesma quantidade que o Cruzeiro (6º), que tem um jogo a menos, mas não ingressou no G6 por critérios de desempate. O Leão do Pici também aumentou sua sequência invicta de jogos no Brasileirão, agora com quatro (três vitórias e um empate). Já o Juventude permaneceu na 12ª posição, com 16 pontos.
O Fortaleza volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando visita o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h, o Juventude visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O Fortaleza inaugurou o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Breno Lopes tabelou com Brítez pela ponta esquerda, foi derrubado na área por Caique, e o árbitro assinalou pênalti. Martín Lucero bateu forte, no canto direito, e converteu a cobrança.
Breno Lopes recebeu pela direita e arriscou chute cruzado para defesa de Gabriel, que fez milagre com os pés e salvou o Juventude aos 28 minutos da primeira etapa.
Aos 48 minutos da etapa inicial, o Fortaleza ampliou a vantagem. Em contra-ataque rápido, Pochettino acertou lançamento para Yago Pikachu, que dominou em velocidade, cara a cara com Gabriel, e finalizou rasteiro, para marcar o segundo gol dos mandantes.
Após dominar bola afastada por Tinga, Jadson dominou e encontrou passe em João Lucas, que cruzou e achou Ewerthon sem marcação, na segunda trave, para anotar o único gol do Juventude, aos 29 minutos da etapa complementar.