PUBLICIDADE

Fórmula 1: Hamilton vance GP na Turquia, Massa fica em 7°

PUBLICIDADE

A disputa pelo primeiro posto ocasionou um contato entre os companheiros Mark Webber e Sebastian Vettel e garantiu, neste domingo, a dobradinha dos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, no GP da Turquia. O australiano da Red Bull ainda se manteve na pista e completou o pódio.

O resultado em Istambul mantém Webber na liderança do Mundial, agora com 93 pontos. Button (88) e Hamilton (84) ocupam respectivamente a segunda e a terceira colocações. Da vice-liderança, Vettel cai para o quinto lugar, com 78 pontos, um a menos que Fernando Alonso, oitavo na prova.

Quem também se beneficiou do acidente da Red Bull foram os alemães da Mercedes, que confirmam a condição de terceira equipe no ano. Michael Schumacher foi o quarto colocado, seguido pelo companheiro Nico Rosberg. O sexto lugar ficou com o polonês Robert Kubica, da Renault.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, cruzou em sétimo, seguido do espanhol Fernando Alonso. Oitavo, o russo Vitaly Petrov (Renault) pontuou pela segunda vez. Rubens Barrichello (Williams) foi o 14º, Lucas Di Grassi (Virgin) completou em 19º, e Bruno Senna (Hispania) abandonou a sete voltas do fim.

Webber liderava a prova de ponta a ponta até a volta 40, quando Vettel tentou ultrapassá-lo. Nenhum dos dois cedeu na pista, e os dois carros acabaram se tocando. Pior para Vettel, que teve que abandonar. Melhor para Hamilton, que vinha atrás e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Nos minutos finais, os dois pilotos da McLaren, que também disputaram posição, ainda conviveram com a ameaça de pane seca – a equipe avisava pelo rádio a possibilidade de não haver combustível suficiente. Mas a opção foi pela não parada nos boxes, o que poderia dar a vitória a Webber.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE