PUBLICIDADE

Fórmula 1: Barrichello fica em 2º no treino livre para prova de abertura do mundial

PUBLICIDADE

Dono da segunda posição nos treinos livres de sexta-feira para o GP da Austrália, Rubens Barrichello comemorou o fato de a Brawn GP ter conseguido andar entre os melhores. Isso porque havia a desconfiança de que os bons tempos obtidos pela equipe caçula da Fórmula 1 não correspondiam à realidade.

“Apesar do pouco tempo de testes que tivemos, provamos que temos um carro competitivo e fizemos um bom trabalho hoje”, afirmou o recordista de provas disputadas. “Estar aqui foi grande desafio para a equipe. É muito bom estar de volta ao carro e trabalhando em estratégias de corrida novamente”, comentou.

Barrichello ainda comentou o trabalho realizado nesta sexta, que lhe deixou otimista para o treino classificatório deste sábado. “Avaliamos os dois tipos de pneus e estamos felizes com a performance como um todo. Acho que temos uma grande chance de fazermos um bom treino amanhã”, acredita.

Oriunda da estrutura deixada pela Honda, que saiu da Fórmula 1 no final do ano passado, a Brawn GP só foi criada oficialmente no início deste mês. A despeito disto, o time virou bons tempos nos treinos de Barcelona e Jerez, despertando a suspeita de que estariam utilizando algum tipo de manobra, como pouco combustível, para andar na frente e atrair patrocinadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE