A corrida de recuperação que apresentou no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, quando terminou em 12º lugar após ter largado em último, foi fundamental para Rubens Barrichello nesta reta final de temporada em que o piloto vê seu nome fora dos planos da Williams para 2012. O brasileiro acha que conseguiu provar sua competitividade.
“Acho que mostrei a eles que, atrás do volante, eu ainda sou um garoto”, declarou o piloto ao site Autosport, mostrando estar bastante satisfeito com o seu rendimento depois de enfrentar problemas com o motor do carro durante todo o fim de semana.
“Dei 30 voltas no fim de semana inteiro e não tinha um acerto ideal. Mesmo assim, encontrei o caminho certo, fiz boas ultrapassagens. Com o carro que estava, o 12º lugar foi o máximo que poderia ter alcançado”, completou.
Aos 39 anos, o vice-campeão de 2002 e 2004, ouve especulações de que não terá seu contrato renovado com a Williams. Nomes como o de Kimi Raikkonen e Adrian Sutil surgem como os principais candidatos à vaga de Barrichello. Caso seja mantido na equipe, o brasileiro completará 20 temporadas na F1.