O sorrisense Thiago Formehl (campeão mato-grossense 65 cilindradas) será um dos representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Motocross. O certame já tem data certa para iniciar: 28 e 29 de março em Indaiatuba (SP). O piloto deixa a categoria 65 cilindradas, a qual competiu ano passado, e passa a 85 cc, onde promete brigar por um bom resultado.
Thiago antecipa que a missão de conquistar o título não será fácil porque mesmo com a experiência adquirida ano passado na 65 cc, terá desafiantes de peso na nova categoria. “Se puder brigarei pelo título”, declarou, ao Só Notícias. “Minhas dificuldades nesta categoria são grandes porque há pilotos com 2 a 3 anos nela”, emendou.
Ano passado o sorrisense terminou na terceira posição do ranking brasileiro na 65 cilindradas.
Além da nova mudança, Formehl diz ser necessário superar outra barreira – a falta de patrocinador. Este é o maior empecilho encontrado por atletas do Estado que almejam competições nacionais, mas esbarram na falta de apoio.
Segundo a Confederação Brasileira de Motocross, o brasileiro será dividido em oito etapas, sendo a quinta em Sorriso, dias 11 e 12 de julho, conforme Só Notícias já antecipou.