O Operário Várzea-grandense começou a Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Tricolor Várzea-grandense bateu, há pouco, a Aparecidense (GO), por 2 a 1, fora de casa no estádio Serrinha, e somou os primeiros três pontos na competição.
Os gols da vitória do Chicote da Fronteira foram marcados por Gil Bahia, aos 11 e Eduardo, logo aos 17. Ambos foram de cabeça. Aos 15 da segunda etapa, Negueba diminuiu para os da casa, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Até os 30 do primeiro tempo o CEOV dominou o jogo. O adversário só teve a primeira boa chance quando já perdia de 2 a 0, com cobrança de falta por Albano, que raspou na trave. Pouco depois, novamente com perigo, o Aparecidense quase diminuiu, com chute de Uanderson, acertando a trave.
Já na segunda etapa, o time de Mato Grosso passou a se defender mais, abrindo mais espaços para o time de Goiás. No entanto, com a defesa bem postada, o Operário conseguiu segurar o resultado favorável e o gol sofrido não abalou.
Na próxima rodada, o Operário recebe o Goianésia-GO, no Dito Souza, às 15h. Já o Aparecidense visita o Vitória Futebol Clube (ES), às 15h, no estádio Salvador Costa.
Conforme Só Notícias já informou, o União de Rondonópolis também estreou no certame. Em casa, o Colorado empatou com Águia Negra (MS), em confronto equilibrado e com chances para ambos os lados, mas com muitas faltas.