Com o grupo ainda sendo formado e atletas a chegar até a próxima quinta-feira, a diretoria do Sinop Futebol Clube estima que a folha salarial da equipe seja de até R$ 60 mil. O montante engloba pagamento de jogadores (cerca de 28), comissão técnica e demais funcionários. Parte dos atletas já está treinando e fará, hoje, atividade física na academia.
O time será mesclado entre jovens pratas da casa e jogadores com experiência e rodagem pelo Brasil. “Esperamos fechar com mais ou menos 28 atletas. Hoje mais dois chegam e até a próxima quinta-feira esperamos mais três ou quatro. Quando fechamos (com os investidores) a base era que a folha ficasse no máximo nesse valor”, explicou, ao Só Notícias, o presidente Agnaldo Turra.
Entre os jogadores confirmados estão os goleiros Clederson Guilherme, Israel e Leandro. Os zagueiros, William Santana, David Dener, Daniel Christani Aciole Rosa, e Fagner. Já nas laterais os nomes são Airton Ferreira (esquerda) e Carioca (direita).
Como volantes o Sinop conta com Lucas Ajala (formado na base do Galo do Norte), Diego Alan, Augusto Moreira e Luciano. No setor de criação, na meia, os contratados são Cristian Verneke (da base), Vinícius Queijinho, Cristiano (vindo da Alemanha) e Rodrigo.
Já o sistema ofensivo tem velhos conhecidos da torcida e que já deram muitas alegrias, além de caras novas. Os confirmados são Cleberson Toriani, o “Tiarinha”, Robinson Pereira, o “Robgol”, Juliano Fogaça, Luiz Carvalho Pereira, o “Marreta”, além do centroavante Japa. Ainda não há confirmação dos outros nomes.
Conforme Só Notícias já informou, a diretoria também acertou a efetivação de Alexandre Carioca, ex-auxiliar de Marcos Birigui, para ser técnico da equipe. O Galo do Norte estreará na Série D do Brasileiro no dia 20 de setembro (domingo), às 17h, no estádio Gigante do Norte, diante do River do Piauí.