O União de Rondonópolis vem fazendo uma campanha consistente no Campeonato Mato-grossense, invicto e sempre ‘colado’ no líder Cuiabá. O time soma 16 pontos, 2 a menos que o Dourado, e ocupa a vice-liderança. A posição na classificação pode melhorar ainda mais e visando assumir a ponta da tabela, o Colorado intensificou a semana de trabalhos com os atletas, que no domingo encaram o Nova Mutum, às 15h, no Luthero Lopes.
Para assumir a liderança, além de vencer o adversário, o União tem que torcer para um tropeço Cuiabá, que mede forças com o Dom Bosco, que está em 6º lugar, com 11 pontos. O embate acontece no mesmo horário, na Arena Pantanal.
Para chegar com força total, os preparativos estão previstos para começarem esta tarde, divididos em duas etapas. A primeira será um regenerativo, buscando a recuperação, e em seguida os trabalhos físicos serão iniciados. Na quarta-feira, pela manhã, o treinador Júlio César Nunes começa a preparação tática, e em seguida, novas ações físicas serão realizadas com o grupo.
Já na quinta e sexta-feiras, os jogadores descansam no período matutino e no vespertino fortalecem a parte tática novamente. No sábado, véspera do confronto contra o Azulão da Massa, o treinador deve fazer os últimos ajustes técnicos e em seguida, começa o regime de concentração antes do embate.
No último confronto, diante do Dourado, o União saiu ganhando, depois cedeu o empate e perdeu a chance de ultrapassar o adversário no número de pontos conquistados. O duelo foi intenso e rodeado de polêmicas, inclusive, envolvendo a arbitragem do jogo.
Classificação:
1° Cuiabá – 18 pontos
2° União – 16
3° Operário – 15
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 12
6° Dom Bosco – 11
7° Poconé – 8
8° Mixto – 7
9° Luverdense – 5
10° Araguaia – 3