A partida entre Luverdense e Cuiabá, pela terceira rodada do returno da primeira fase, marcada para Campo Verde, no Felix Belém de Castro, foi transferida para Primavera do Leste, no estádio Antônio Renosto (Cerradão). A alteração no local foi porque a prefeitura de Campo Verde cancelou o contrato de aluguel do estádio para as equipes de Cuiabá terem mando de campo. Conforme nota emitida pela prefeitura, o gramado não suporta mais tantos jogos e assim ficará a disposição apenas da equipe do Campo Verde (CRAC), que é seu legitimo representante. A mudança no local da partida, apesar de ter o aval da Federação Mato-Grossense de Futebol, acabou por gerar transtornos para várias pessoas, inclusive para a imprensa. Emissoras de rádio, por exemplo, dificilmente conseguirão transmitir o confronto, uma vez que ficaram sem tempo hábil para a solicitação de linhas de transmissão.
Dentro de campo, as equipes estarão brigando por vagas na próxima fase do estadual. O Luverdense, do técnico Tarcisio Pugliesi, tentará a todo o custo manter a liderança do grupo e a invencibilidade na competição. Ele poderá contar com todos os jogadores. O atacante Leandro, que não enfrentou o Sorriso, por estar suspenso era o único com "pendência".
Pelos lados do “dourado”, o técnico Ary Marques também não tem nenhum desfalque e o time vem "com gás" após a goleada de 11 a 1 sobre o Cáceres (lanterna do campeonato). Mas, contra o Luverdense, será outra realidade. O Cuiabá, que briga por uma das vagas classificatórias, é 5º colocado e enfrentará o líder do campeonato. Se vencer, o time cuiabano entra no G4 e "empurra" o Sinop para 5ª colocação.
1º Luverdense 19 pontos
2º Sorriso 18
3º Crac 16
4º Sinop 16
5º Cuiabá 15
6º Operário 14
7º Cacerense 8
8º Cáceres 0
Grupo B
1º Barra do Garças 20
pontos
2º Vila Aurora 15
3º União 15
4º Araguaia 14
5º Palmeiras 10
6º Mixto 4
7º Rondonópolis 1