A Federação Mato-grossense de futebol negou o pedido do Mixto, ontem, que solicitava árbitro FIFA e que fosse de fora do Mato Grosso para apitar o duelo contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de estreia no Estadual.
“A FMF considera que todos os árbitros do quadro da FMF, e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol, e que participaram de testes físicos e avaliações teóricas na pré-temporada 2023, estão aptos a conduzir qualquer jogo do Campeonato Mato-grossense 1ª Divisão”, informou.
A entidade ainda destacou que os árbitros mato-grossenses também apitam jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A federação ressaltou que os “árbitros conduziram, e com muito brilhantismo, as quatro competições onde o Mixto Esporte Clube foi campeão em 2022. Inclusive jogos de finais e decisões de vagas em competições nacionais diante do adversário citado.”
“A Federação Matogrossense de Futebol recebeu o ofício com muita indignação e tristeza do seu filiado, pois nos últimos anos tais fatos, esse que o clube cita, “Considerando o fato notório que o mandatário da Federação foi fundador do adversário da agremiação do Mixto Esporte Clube. Com efeito, tal fato corrobora com o presente pedido, no intuito de não haver nenhuma alegação apócrifa” sequer foi citado ou alegado por todos os clubes que disputaram as competições da nossa federação”, diz trecho do ofício.
A Federação, por fim, negou qualquer possibilidade de implementar arbitragem de outros Estados. “Considerando a solicitação sem cabimento do Mixto Esporte Clube, a FMF não irá atender o pleito solicitado pelo filiado. Oportunidade em que antecipamos nossos agradecimentos e elevamos a V.Sa., nossas considerações”, finalizou.