A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu comunicado, há pouco, manifestando “total repúdio às práticas ilícitas de manipulação de resultados, como as ligações recebidas pelos atletas do Nova Mutum Esporte Clube com essa finalidade”. A entidade acrescentou que reafirma o compromisso integridade esportiva e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário ao clube e aos atletas.
A Federação esclareceu também que não há possibilidade de suspensão da primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, tendo em vista que os atletas e o Nova Mutum tomaram as medidas adequadas ao denunciar o caso às autoridades competentes. Até o momento, a FMF informou que não foi formalmente notificada pelas autoridades sobre o ocorrido.
“Reiteramos nossa confiança de que o caso será investigado e solucionado com celeridade, garantindo que os responsáveis sejam devidamente punidos. A FMF reafirma seu compromisso com a transparência e a promoção de um futebol ético, seguro e justo”, diz trecho do comunicado.
Conforme Só Notícias já informou, atletas do Nova Mutum denunciaram que receberam ligações para praticar a manipulação de resultados. Em um dos áudios, o criminoso promete lucro de R$ 7 mil a R$ 10 mil por atleta.