A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) atendeu a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro e remarcou a seminal da Copa Federação entre o Colorado e Dom Bosco. O jogo de ida será na segunda-feira às 20h10, no Luthero Lopes em Rondonópolis. Já no jogo de volta, o mando de campo será do Azulão da Colina, na Arena Pantanal, também às 20h10, na quinta-feira.
Se o União vencer a semifinal contra o Dom Bosco, a Federação terá que marcar nova partida final contra o Cuiabá que foi campeão da competição. Agora, se o Azulão levar o Dourado continua com o titulo de campeão da copinha.
A Federação tirou 9 pontos do União atendendo a denúncia protocolada pelo Cacerense, Dom Bosco e Mixto alegando que o regulamento da Copa FMF destaca no artigo 21 a permissão para inclusão de no máximo cinco atletas na condição de não profissionais, com menos de 20 anos. O União relacionou, em duas partidas, contra o Dom Bosco e contra o Sinop, seis atletas com menos de 20 anos.
No primeiro Julgamento o Tribunal de Justiça Desportiva atendeu a denúncia e retirou os pontos do União. A agremiação recorreu ao pleno do tribunal que manteve a decisão. Em última instancia, o time de Rondonópolis recorreu ao STJD que reformou a decisão. Por maioria dos votos, os auditores entenderam que houve infração por descumprimento do regulamento e não escalação irregular. Pelo clube Dom Bosco o advogado Geandre Bucair pediu a manutenção da decisão aplicada pelo tribunal alegando que houve sim a escalação irregular.
Na próxima sexta-feira é o último prazo estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a FMF indicar o clube mato-grossense que disputará a Copa do Brasil.