A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou ontem, o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo Cesar da Silva Faria, que marcaram uma penalidade a favor da equipe do União Esporte Clube na 9ª rodada da fase de grupo do Mato-grossense.
Segundo nota da Presidência Interina de Arbitragem da FMF, foi configurado um erro de fato no jogo entre União x Nova Mutum no estádio Luthero Lopes, que consiste na interpretação equivocada dos envolvidos.
A nota também ressalta que os mesmos irão passar por um processo de requalificação para voltar a atuar nas competições organizadas pela FMF.
O erro ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo, na última rodada da primeira fase, no duelo contra o Nova Mutum, no estádio Luthero Lopes. Na ocasião, em jogada de ataque do Colorado, a bola ao ser lançada bate na mão do atleta mutuense, fora da área. O árbitro Jean Marcel assinala falta fora da área, porém muda a marcação para pênalti após ser orientado pelo assistente Paulo Cesar da Silva Faria.
O Mutum vencia o jogo por 1 a 0 e encaminhava a classificação para próxima fase. Após o gol de pênalti convertido, o Uniao virou o placar e saiu com os tres pontos. A derrota do Azulão da Massa culminou na eliminação precoce da equipe, que ficou na sétima colocação, um ponto atrás de Luverdense e Academia.