O Mixto vai ter de jogar amanhã, em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense. O ultimato foi dado pelo presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira Santos, que não aceitou o pedido do clube que alegou abalo psicológico da diretoria, dos jogadores e da torcida com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de tirar seis pontos do clube por utilizar jogadores irregulares no Estadual.
Depois de receber o ofício da diretoria mixtense, o presidente interino da FMF disse que estava indeferindo a solicitação por entender que a decisão do TJD não atrapalha em nada a realização da rodada e que não justifica a alegação de “abalo” psicológico para paralisar o Campeonato.
João Carlos disse ainda não estar preocupado com a ameaça do Mixto em não comparecer para o jogo contra o Luverdense. “Eles conhecem muito bem o regulamento. Sabem que abandono de campeonato os tira das próximas competições, inclusive do Brasileiro da Série C, além de outras sanções, como pagamentos de multas”, justificou.