Todos os recursos e denúncias contra times que disputam o campeonato estadual da primeira divisão, que estão tramitando na Federação Mato-grossense de Futebol, serão julgados na próxima terça-feira. O primeiro será do Palmeiras contra o Crac, Operário e Tangará que são acusados de escalarem jogadores com documentação irregular, durante a primeira fase do mato-grossense.
Em seguida, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva julgará os recursos do Operário e do Mixto, que querem reaver os 6 pontos que cada um perdeu, também por jogarem com atletas com documentação não legalizada na CBF. A denúncia foi feita pelo Sinop Futebol Clube. O recurso de ambos estavam previstos para serem julgados hoje, porém, a federação explicou que não há oficialmente nada marcado. Há outra denúncia contra o Operário que corre o risco de perder mais 6 pontos. Se isso ocorrer, Palmeiras e Sinop brigarão pela última vaga classificatória no grupo A (Luverdense, Crac e Sorriso já se classificaram).
O Sinop jogará contra o Mixto no domingo e, se vencer irá a 17 pontos, empatando com o Palmeiras. O critério de desempate para definir quem passa para a segunda fase é o maior número de vitórias.