PUBLICIDADE

FMF faz 70 anos e quer reunir cúpula do futebol brasileiro no Estado

PUBLICIDADE

A comemoração dos 70 anos da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) no próximo dia 26 de maio reunirá a cúpula do futebol brasileiro. O presidente da entidade Carlos Orione voltou a garantir a vinda do novo mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, a Cuiabá para a festividade, que marca sete décadas da federação que antes era responsável por outras modalidades esportivas como voleibol, basquete, extinto futebol de salão entre outros esporte – antes era Federação Mato-grossense de Desportos (extinta FMD).

No último fim de semana, Orione esteve em Vitória, capital do Espírito Santo, participando de um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 em território brasileiro. Na oportunidade, o dirigente aproveitou para reforçar o convite a José Maria Marin para participar do aniversário da FMF. "Ele (Marin) estará conosco no dia 26 de maio", reafirmou.

Tido como um articulista política nos bastidores da CBF e um dos presidentes com mais tempo a frente de uma federação com mais de 30 anos, Carlos Orione trará a Cuiabá presidentes de outras entidades futebolísticas. De início, a proposta é de convidar dez dirigentes federacionistas, em especial ao da região Centro-Oeste, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, que só veio a se desligar da FMF com a divisão do Estado no final da década de 70.

"Queremos realizar uma grande festa no dia 26 de maio com a presença do presidente José Maria Marin. Mas iremos trazer outros presidentes de federações. A prioridade são os da região Centro-Oeste e os principais presidentes do futebol brasileiro", disse Orione, ressaltando que o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, já foi convidado.

Com a renúncia de Ricardo Teixeira do comando do futebol brasileiro, Del Nero passou a ser o presidente do Comitê Organizador Local (COL), órgão criado pelo governo brasileiro para tratar da organização da Copa do Mundo de 2014.

A festa de comemoração dos 70 anos de existência da FMF pode também se transformar em uma camuflada reunião política do futebol nacional, pois a intenção de Carlos Orione entre os dez presidentes de federações a serem convidados ao aniversário, é trazer também dirigentes que fazem oposição a José Maria Marin. Na lista de possíveis convidados estão Ednaldo Ribeiro,da Bahia; Paulo Schettino,de Minas Gerais e Rubens Lopes, do Rio de Janeiro. Todos eles defendem realização de nova eleição à escolha do novo presidente da CBF.

"É importante ter o pessoal do eixo Rio-São Paulo aqui conosco. São meus amigos e que fazem parte da história da nossa federação", ressaltou Carlos Orione.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE