A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol confirmou, há pouco, ao Só Notícias que vem estudando todas “as possibilidades de definição” para terceira a vaga da Copa do Brasil, disputada normalmente através da Copa FMF, mas que foi cancelada na última semana.
A entidade pontuou que analisa, inclusive, juridicamente como o futuro dono da vaga será definido. O anúncio deve ser já nos próximos dias, e uma das possibilidades é que o 3º colocado do Campeonato Mato-grossense, previsto para ser retomado em 15 de novembro, fique com o lugar.
Conforme Só Notícias já informou, o cancelamento da Copa FMF foi definido em reunião na última semana entre os presidentes dos clubes e representes da entidade. Sete dos nove clubes foram favoráveis, alegando dificuldades em função da pandemia do coronavírus.
A decisão já causou polêmicas. O Mixto, por sua vez, que foi rebaixado no Estadual, se mostrou contrariado e repudiou o cancelamento. A diretoria do Tigre de Vargas garante que “irá buscar todas as formas para que se realize”.
“O Mixto Esporte Clube não aceitará que a terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu e estão tirando a chance do clube de conquistar a vaga na Copa do Brasil”, expôs em nota na ocasião.