A Federação Mato-grossense de Futebol adiou para o ano que vem a realização da segunda divisão do campeonato estadual. O motivo, segundo o presidente Carlos Orione, é o atraso na construção dos estádios nas cidades de Campo Verde e Alto Araguaia, que também disputariam a competição ao lado do Sinop Futebol, e demais times.
Devido a isso, o ‘Galo do Norte’ e o Dom Bosco, rebaixados após fraca campanha no estadual deste ano, permanecem na principal divisão do futebol estadual. Orione negou que a medida seja fruto de uma virada de mesa. “Não estou preocupado com o Dom Bosco. Tanto é que o time vem fazendo uma campanha horrível na Copa Mato Grosso. O adiamento da Segunda Divisão se deve por que cidades como Campo Verde e Alto Araguaia estão construindo seus estádios de acordo com às exigências do Estatuto do Torcedor. As obras estão atrasadas. Sem essas duas equipes, ficaria impossível realizar a Segundona”, disse, ao jornal A Gazeta.
Além de anunciar o “perdão” a Dom Bosco e Sorriso, Orione adiantou que Campo Verde, Alto Araguaia e Tangará da Serra podem fazer parte da Primeira Divisão de 2008. Com os três times, o Campeonato Mato-grossense do ano que vem poderá ser disputado com 15 clubes.
“É uma proposta que ainda estamos analisando, mas tudo indica a viabilidade desse projeto. Por exemplo, Tangará da Serra tem um bom estádio de futebol, quer voltar a disputar o Estadual de Profissionais, têm condições financeiras, por quê não dar essa chance ao município. Não estou preocupado com o Dom Bosco, mas sim com o crescimento do futebol profissional”, acrescentou.
A segundona havia sido programada para acontecer a partir da segunda quinzena de setembro e encerrar em dezembro.