Após a conclusão do Campeonato Mato-grossense Martinello no último final de semana, coroando o tetracampeonato do Cuiabá, o União Esporte Clube, vice-campeão estadual, garantiu um prêmio de R$ 100 mil. Com mais de 2 mil torcedores em média durante todo o campeonato, a equipe colorada levou a premiação realizada pela primeira vez na história do campeonato.
A iniciativa do presidente Aron Dresch visava condecorar a equipe que levasse, nas partidas como mandante, o maior número médio de torcedores durante toda competição. Com sete jogos no estádio Luthero Lopes, o União levou mais de 20 mil pessoas e garantiu uma média de 2.569 pessoas por partida durante o Mato-grossense da 1ª divisão em 2024.
“Queremos parabenizar a torcida do União por ter comparecido em grande número nos jogos do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2024, e pela conquista do prêmio de R$ 100 mil reais. Esperemos que nos próximos campeonatos a torcida continue empurrando o clube em busca de seus objetivos, principalmente na busca pelo acesso no brasileiro Série D”, disse o presidente da FMF, Aron Dresch, através da assessoria.
Na segunda colocação da disputa da premiação ficou outra equipe do Interior, o Luverdense. Com mais de 18 mil pessoas nas arquibancadas do estádio Passo das Emas, o Verdão do Norte levou em média 2.058 torcedores pagantes.
Cuiabá, Mixto, Primavera, Academia, Nova Mutum, Operário, Dom Bosco e Araguaia, respectivamente concluíram o ranking de melhor média de público do estadual 2024.