A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) enviou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontando o Cuiabá e o Rondonópolis Esporte Clube (REC) como representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil do próximo ano.
O Cuiabá garantiu vaga ao conquistar o Campeonato Mato-grossense. Já o REC, sagrou-se campeão, no domingo (1º), da Copa Mato Grosso e carimbou sua vaga para o torneio. O Cuiabá deve mandar seu jogo na nova Arena Pantanal ou do estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, e o REC no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Ainda há a expectativa sobre uma possível terceira vaga para Mato Grosso na Copa do Brasil de 2014. No entanto, a CBF ainda não se pronunciou sobre o caso. Esta vaga, se existir deve ser disputada entre Mixto atual vice-campeão estadual e Luverdense, responsável por aumentar os pontos da FMF diante da confederação e abrir esta terceira vaga com a campanha histórica que teve este ano. O Luverdense conquistou feito histórico este ano ao chegar nas oitavas, eliminando Tupi (MG), Bahia, Fortaleza e ganhando do Corinthians o jogo de ida, mas foi eliminado na partida de volta em São Paulo.
A CBF ainda não confirmou a data de início da Copa do Brasil de 2014.