PUBLICIDADE

Fluminense vira o jogo e elimina o Inter da Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional saiu na frente com Leandro Damião mas o Fluminense, com gols de cabeça marcados por Leandro Euzébio e Fred, venceu, de virada, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. Agora o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Boca Júniors da Argentina. A partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão, diante de grande público,foi muito bem disputado com as duas equipes lutando até o minuto final pela vitória.

O Fluminense mereceu o resultado porque soube sair de uma desvantagem no marcador para construir o resultado que o interessava. E depois se defendeu com bravura para garantir a ckassificação. O Internacional teve maior volume de jogo, mas desperdiçou muitas chances, principalmente no primeiro tempo, e depois foi prejudicado pelo nervosismo dos seus atacantes na hora da conclusão.

A partida começou com muita marcação no meio campo com os dois times disputando cada palmo de campo e sem desenvolver jogadas ofensivas. Só aos quatro minutos aconteceu a primeira jogada de emoção. Thiago Neves errou o passe na intermediária. Oscar recebeu e lançou Leandro Damião que entrava livre pela direita mas o chute do atacante saiu à esquerda do gol defendido por Diego Cavalieri.

O Jogo – O Fluminense encontrava dificuldades para se armar ofensivamente e os lançamentos de Deco eram bloqueados pela defesa colorada. Aos nove minutos, Deco lançou Carlinhos em profundidade e o lateral foi atropelado pelo zagueiro Rodrigo Moledo. Na cobrança, Deco chutou em cima da barreira, desperdiçando a jogada.

Aos 13 minutos, Leandro Damião recebeu ótimo passe de Oscar, a zaga tricolor se atrasou na marcação e o atacante girou para bater no canto esquerdo de Cavalieri, marcando o primeiro gol do Internacional.

O Tricolor das Laranjeiras não se abalou e marcou o gol do empate aos 15 minutos. Thiago Neves cobrou falta e Leandro Euzébio saltou mais do que os zagueiros do Inter para cabecear sem chances de defesa para Muriel.

O jogo ficou mais aberto e o Inter se mostrava mais agressivo, principalmente por causa da boa atuação de Oscar. Aos 19 minutos. Oscar fez boa jogada e Leandro Damião cabeceou com perigo. A resposta da equipe carioca foi rápida. Depois de forte pressão na área gaúcha, a bola acabou sobrando para Carlinhos que mandou uma bomba mas a bola saiu.

Apoiado pela grande torcida que compareceu ao Engenhão, o Fluminense buscava uma forma de abrir a defesa adversária e aos 25 minutos, Jena arrancou da intermediária, passou por vários adversários e cruzou mas Muriel conseguiu fazer uma defesa difícil.

Aos 29 minutos, o Inter desperdiçou uma grande chance para desempatar. Tinga fez um lançamento pelo alto para Oscar que tentou encobrir Diego Cavalieri mas bateu errado na bola e encobriu o travessão.

As dificuldades do Fluminense eram acentuadas pela pouca movimentação de Deco. E o Inter se aproveitava dos erros tricolores para pressionar. Aos 35 minutos, pressionado por Leandro Damião, o zagueiro Gum rebateu mal e a bola ficou nos pés de Dátolo que chutou rasteiro e Diego Cavalieri salvou com os pés. Um minuto depois, Oscar tabelou com Leandro Damião na entrada da área,mas foi prensado na hora do chute e a bola acabou subindo demais.

O Fluminense só voltou a criar um lance de perigo aos 38 minutos em conclusão de Rafael Sobis que obrigou Muriel a praticar sua primeira grande defesa na partida, espalmando para escanteio. O Tricolor carioca seguiu pressionando e aos 45 minutos marcou o segundo gol, novamente em lance de bola parada. Thiago Neves cobrou falta pela direita e Fred se antecipou ao zagueiro Índio para desviar de cabeça e colocar no fundo das redes de Muriel.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Fluminense retornou disposto a buscar o terceiro gol. marcando o Inter no meio campo. Só que a primeira oportunidade foi do time gaúcho. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fabrício que chutou rasteiro e Diego Cavalieri fez uma defesa difícil.

O time dirigido por Dorival Júnior mostrava muito nervosismo e não conseguia mais chegar em boas condições perto da área tricolor.

Aos 15 minutos, Jajá entrou no lugar de Dátolo numa tentativa de Dorival Júnior de dar mais criatividade ao ataque.Logo depois, Jajá foi derrubado por Deco na entrada da área. Na cobrança de Nei, a bola bateu na barreira e voltou para Jajá que chutou para fora. Logo depois, o Inter recuperou a bola e Oscar arriscou de longe e Diego Cavalieri.

A resposta tricolor veio em cabeçada perigosa de Fred que subiu sozinho mas mandou a bola por cima do travessão. O Inter pressionava e aos 22 minutos foi a vez de Tinga que penetrou pela direita e chutou cruzado, mas Leandro Damião chegou atrasado.

Aos 25 minutos, Fred pediu para sair, depois de sentir dores na coxa. Logo depois, o técnico Abel Braga trocou o meia Deco pelo volante Valencia numa tentativa de reforçar a marcação. Já o técnico Dorival Júnior decidiu arriscar tudo e tirou o volante Guiñazu para colocar o atacante Dagoberto.

E aos 37 minutos, Dagoberto teve a chance de empatar ao escorar um lançamento de Jajá mas acabou mandando a bola por cima da trave defendida por Diego Cavalieri.

Nos minutos finais, o time gaúcho se lançou de forma desesperada ao ataque enquanto o Fluminense se defendia com muito empenho. Leandro Damião feu um chute perigoso aos 41 minutos na última chance criada pelo Internacional na partida. O Tricolor resistiu à pressão e garantiu a importante vitória.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE