Nesta quarta-feira, o Fluminense goleou o Goiás por 5 a 3, de virada, em Volta Redonda, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca contou com gols de Felipe Melo, Keno e John Arias para encerrar jejum de quatro rodadas sem vencer na competição.
Com a vitória, o Flu chegou aos 45 pontos, na sétima poisção, e segue próximo ao G6 do Brasileiro. Já o Goiás fica com os mesmos 31 pontos, na 16º posição, e pode entrar na zona do rebaixamento no complemento da rodada, nesta quinta-feira.
Os visitantes surpreenderam ao marcar dois gols logo no início do jogo com Allano e Matheus Babi. O Flu soube reagir, empatou ainda na primeira etapa com Felipe Melo e Jhon Arias. No segundo tempo, o colombiano marcou mais um com apenas um minuto e Keno, de pênalti, fez o quarto gol aos sete e o quinto aos 17. Aos 23, Palácios diminuiu para o Goiás.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h (de Brasília) deste sábado. No domingo, o Goiás recebe o Vasco, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.
O Jogo – A partida no Raulino de Oliveira começou a todo vapor, com três gols em apenas 16 minutos. O Goiás saiu na frente logo aos cinco em jogada individual de Allano. O atacante recebeu de Tadeu livre na ponta direita e partiu em direção à área. Marcado por Marcelo, Allano cortou para dentro, depois para fora e bateu no ângulo de Fábio.
O Fluminense seguia desconcentrado e levou o segundo aos 12 minutos. Guilherme Marques cobrou falta da intermediária e levantou na área. No segundo pau, Matheus Babi subiu mais que o marcador e cabeceou no cantinho de Fábio, que não conseguiu evitar o gol.
Surpreendido pelos dois gols do Goiás, o Tricolor acordou e foi pra cima do Verdão. Em quatro minutos, na cobrança de um escanteio pela direita, Felipe Melo diminuiu de cabeça.
O Flu continuou pressionando pelo empate e chegou ao segundo gol aos 20, mas a arbitragem, com ajuda do VAR, assinalou o impedimento de Keno no lance.
Aos 29, o zagueiro Felipe Melo sentiu dores na perna esquerda após se chocar com Matheus Babi e foi substituído por Lima.
O Goiás seguia tentando explorar a exposição da defesa Tricolor, mas a equipe de Fernando Diniz foi mais eficiente e chegou ao empate aos 36 minutos. Keno recebeu de André na ponta esquerda, dominou e levantou no segundo pau. Arias entrou sozinho e escorou para o fundo da rede.
Após o intervalo, o Flu voltou mais ligado para o segundo tempo e liquidou a fatura em menos de dez minutos. Mal a bola rolou, Diogo Barbosa, que havia entrado no lugar de Marcelo, avançou pela esquerda e cruzou do outro lado da área. Arias recebeu, dominou e finalizou para colocar o Tricolor à frente no placar.
Dois minutos depois, Keno, um dos melhores em campo, fez grande jogada pela esquerda da área e foi derrubado. Pênalti que o próprio cobrou e ampliou a vantagem do Flu.
O jogo continuou movimentado e a torcida foi premiada com dois golaços. Aos 17, Keno fez fila na área do Goiás e fez o seu segundo gol da noite. Cinco minutos depois, Alesson avançou pela direita e levantou na área Tricolor. Palácios, de meia bicicleta, mandou para o fundo da rede e diminuiu a vantagem.
Aos 33 minutos foi a vez de Germán Cano deixar o seu. O argentino foi lançado atrás da linha da zaga, avançou livre para a área e tocou por cobertura. Entretanto, as linhas do VAR foram traçadas e mostraram o atacante do Flu em impedimento e o gol foi anulado.