PUBLICIDADE

Fluminense vence Vasco pelo Carioca

PUBLICIDADE

O Fluminense quebrou um jejum de três anos e nove partidas sem vitórias diante do Vasco. Jogando na noite deste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1.
Thiago Neves e Washington marcaram os jogos do Fluminense, e Edmundo, de pênalti, anotou para o Vasco. Com a vitória, o Tricolor recuperou a liderança do grupo A, com 13 pontos, um a mais do que o Flamengo que jogou no sábado.

Já o Vasco agora é o segundo colocado no grupo B com 12 pontos, três a menos do que o Botafogo, e dá adeus ao 100% de aproveitamento na Taça Rio.

A vitória tricolor premiou a aposta de Renato Gaúcho de entrar em campo com uma formação ofensiva, enquanto o Vasco encheu o time de volantes e só mudou quando a partida estava praticamente perdida.

Além disso, Edmundo, seu astro principal, teve uma atuação apagada, enquanto os meias Thiago Neves e Conca tiveram uma excelente atuação. Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Mesquita, e o Vasco vai encarar o América.

O jogo – A partida começou com muito equilíbrio. Os dois times se estudavam, embora o Fluminense tivesse uma postura mais agressiva, já que o Vasco escalou dois volantes para tentar impedir a movimentação de Thiago Neves e Conca, mas tinha dificuldade de armar jogadas ofensivas.

Mesmo com a marcação, Thiago Neves protagonizou a primeira jogada de perigo da partida aos seis minutos, cabeceando livre após cruzamento de Thiago Neves. A resposta do Vasco veio aos oito, quando Beto descobriu Morais dentro da área e o meia chutou cruzado, obrigando Fernando Henrique a fazer uma ótima defesa.

A maior movimentação dos meias tricolores fazia com que a equipe de Renato Gaúcho tivesse maior posse de bola, embora não conseguisse chegar com perigo ao gol vascaíno. Aos 20 minutos, Edmundo recebeu na intermediária e arriscou um chute que foi defendido com muita dificuldade por Fernando Henrique.

Aos 23 minutos, Thiago Neves recebeu no lado direito da grande área, se livrou da marcação de Amaral e bateu forte. O goleiro Tiago não conseguiu desviar a bola, que acabou morrendo no fundo das redes. Irritado, o técnico Alfredo Sampaio desmontou seu esquema de marcação, trocando o volante Amaral pelo meia Alex Teixeira, numa tentativa de tornar o time mais agressivo.

O Vasco melhorou um pouco de produção e quase chegou ao empate aos 45 minutos, quando Edmundo deu passe preciso para Alex Teixeira, mas o goleiro do Fluminense dividiu com o jogador vascaíno e evitou o gol.

O Vasco voltou com um esquema mais agressivo para o segundo tempo, enquanto o Fluminense recuava e tentava acionar Washington com lançamentos de longa distância. Com Morais jogando ao lado de Alex Teixeira, o time da Colina passou a pressionar em busca do gol de empate, mas esbarrava na própria limitação dos seus jogadores. Edmundo, muito afastado da área, pouco ajudava o time nas manobras ofensivas.

O Fluminense voltou a respirar, principalmente através de Conca que caía para os lados do campo e criava boas oportunidades para seus companheiros. Aos nove, o argentino arriscou rasteiro e deu grande susto ao goleiro Tiago. Aos 12, o meia argentino repetiu a jogada com novo chute que passou perto do gol vascaíno.

Aos 14 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol. Thiago Neves entrou pela esquerda e rolou para Washington empurrar para as redes. O técnico do Vasco decidiu ouvir os apelos da torcida e colocou Jean em campo, mas o Fluminense continuou melhor distribuído em campo e criando as melhores jogadas.

O Vasco quase chegou ao empate aos 22 minutos, em chute de Wagner Diniz, que o goleiro Fernando Henrique defendeu, mas o Fluminense deu o troco aos 27, com Thiago Neves que obrigou o goleiro Tiago a sair do gol para bloquear a jogada.

Renato Gaúcho decidiu poupar Thiago Neves e Washington, mas o Vasco não conseguiu ameaçar. Aos 43 minutos, o goleiro Tiago tentou reduzir a diferença cobrando falta, mas a bola bateu na barreira.

Já nos acréscimos, Wagner Diniz foi agarrado por Fabinho na área. Pênalti que Edmundo converteu, reduzindo a vantagem tricolor, mas o Vasco não teve tempo de tentar a reação e a partida terminou com a vitória tricolor e quebra do incômodo jejum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE