O Fluminense se recuperou da derrota na estreia e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da partida foi do zagueiro Leandro Euzébio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
A partida marcou a despedida de Enderson Moreira do comando do Fluminense. O treinador assumiu interinamente desde que Muricy saiu do clube. Para o próximo compromisso, contra o Cruzeiro, no Engenhão, o auxiliar de Abel Braga, Leomir, ficará no banco. O treinador, que está nos Emirados Árabes, comandará a equipe só na quarta rodada, diante do Corinthians.
Com a vitória, o Fluminense chegou na 13ª colocação. O Atlético-GO, com os mesmos três pontos, fica com a oitava posição por ter melhor saldo de gol. Na próxima rodada, os goianos viajam até Santa Catarina para encarar o Figueirense.
O jogo – Empurrado pela torcida no Serra Dourada, o Atlético-GO foi ao ataque e pressionou o Fluminense. O Dragão, porém, apenas mantinha a posse de bola com boa troca de passes, mas esbarrava na marcação tricolor e não conseguia incomodar Ricardo Berna.
Por outro lado, o Flu, em seu primeiro lance de ataque, marcou o gol. Aos 12 minutos, Leandro Euzébio tentou lançar para Fred e a zaga afastou. Na cobrança de escanteio, Valencia desviou no primeiro pau e a bola sobrou para o zagueiro empurrar para o fundo da rede.
O gol animou os visitantes, que foram ao ataque e fizeram Márcio trabalhar. Aos 20, Conca recebeu pela esquerda e chutou forte, rasteiro, para defesa do goleiro. No minuto seguinte, Mariano mandou uma bomba que Márcio não conseguiu encaixar. No rebote, Fred chutou e o goleiro conseguiu defender.
O Atlético tentou a resposta com Marcão, mas o atacante perdeu a disputa com a zaga tricolor e ficou caído na área pedindo pênalti. Os anfitriões ainda tentaram com Agenor, mas o volante foi travado no momento do chute.
Para a segunda etapa, PC Gusmão promoveu a entrada de Preto no lugar de Ramalho. E o Dragão logo chegou ao gol, porém o tento foi anulado. Vitor Júnior mandou de fora da área, Ricardo Berna espalmou e Marcão, impedido, mandou para o fundo da rede.
O Fluminense se postou atrás, procurando sair no contra-ataque, enquanto que o Atlético-GO pressionava em busca do gol de empate. Os anfitriões, porém, encontraram dificuldades para furar o bloqueio tricolor, e as jogadas se limitavam em lançamentos longos para a área.
A zaga do Dragão também trabalhou bem e evitou o segundo gol dos cariocas. Aos 30, Fred, cercado por dois marcadores, chutou da entrada da área, fazendo Márcio saltar e espalmar para escanteio. Satisfeito com o placar, o Fluminense prendeu a bola no ataque e esperou o apito final do árbitro.