A primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro não poderia ter acontecido de melhor forma. Mesmo atuando com reservas, já que o time se poupa para começar a decidir a Copa do Brasil na quarta-feira, o Flu conseguiu bater o Internacional por 3 a 0 neste sábado, no estádio do Maracanã.
Com isso, o time de Renato Gaúcho chegou aos quatro pontos ganhos e subiu para a sétima colocação. Já o Internacional acumulou sua terceira derrota consecutiva na competição e, sem ter marcado nenhum ponto ainda, aparece na lanterna da competição.
Com a manutenção do desempenho 0%, o técnico Gallo deve enfrentar outra semana de críticas e muitas contestações. Atual campeão mundial, o Colorado vem em temporada sofrível, tendo sido eliminado na primeira fase do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores.
No campo, as equipes começaram num ritmo forte, principalmente na marcação. Dessa forma, as jogadas se concentraram na intermediária e poucas chances de perigo foram criadas. O Inter só conseguia oferecer riscos com Alexandre Pato, enquanto tinha como principal articulador Rodrigo Tiuí.
Aos 36, porém, o Fluminense conseguiu furar a forte defesa do adversário. Em cobrança de falta da intermediária, Thiago Neves chutou forte, o goleiro Renan ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando no canto esquerdo do Internacional: 1 a 0.
O gol atingiu o Internacional, que não conseguia demonstrar reação. Nem mesmo o intervalo adiantou ao time do Sul , que voltou a campo e logo sofreu o segundo gol. Aos quatro minutos, David encontrou Rafael na frente que, em velocidade, entrou na área e chutou na saída do goleiro Renan.
Depois disso, o Flu continuou no ritmo e não demorou muito para chegar ao terceiro gol. Aos 12, Roger fez boa jogada ao roubar a bola na entrada de sua área e avançar em velocidade pela esquerda. Na linha de fundo adversária, cruzou rasteiro para Tiuí que, livre, teve apenas escorar para as redes.
No lance anterior, Rodrigo Tiuí estava sendo atendido fora de campo e voltou ao gramado, quando Roger armava o contra-ataque. Assim, com a desatenção da defesa do Inter, o atacante ficou sozinho na grande área e não teve problemas para marcar o gol.
A partir daí, o Internacional já não demonstrou nenhuma reação, sendo assim totalmente dominado pelo Fluminense. No final, a torcida presente no estádio começou a entoar gritos de “olé” enquanto o Flu dominava a posse de bola e aguardava o apito final.
Agora, o Tricolor carioca se prepara para decidir a Copa do Brasil contra o Figueirense, na quarta-feira. Depois disso, encara o rival Vasco da Gama no Maracanã. A partida está marcada para o próximo domingo. Já o Internacional buscará sua primeira vitória no mesmo dia, contra o Náutico, em casa.