PUBLICIDADE

Fluminense vence Figueirense e permanece em terceiro

PUBLICIDADE

O Fluminense derrotou o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, e se manteve na terceira posição do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor soma 68 pontos, ao lado do Internacional, seis a menos que o líder Corinthians.

Desfalcado do atacante Edmundo, suspenso, o time de Santa Catarina retornou à zona de rebaixamento, com 41 pontos.

Atuando fora de Volta Redonda, o time tricolor contou com o apoio de 18 mil pagantes. A diretoria do Fluminense já admite jogar as partidas finais no estádio do Vasco.

O Fluminense pressionou o Figueirense desde os primeiros minutos, mas deixava espaço para os contra-ataques. Aos 19min, Michel Bastos iniciou a melhor jogada do time catarinense no primeiro tempo. O lateral tocou na área para Adriano e Kléber teve que sair do gol corajosamente para evitar a conclusão do atacante.

No entanto, era o Fluminense que dominava a partida, mas o meio-de-campo do time tricolor errava muitos passes e o goleiro Edson Bastos não era exigido em quase nenhum momento.

O primeiro gol da vitória do Fluminense foi marcado aos 39min do primeiro tempo por Tuta. O goleiro Edson Bastos não segurou chute de Rodrigo Tiuí, e o atacante aproveitou o rebote para marcar.

Aos 3min, a bola passou raspando o travessão da meta dos cariocas e, aos 8min, Kléber saiu do gol corajosamente e evitou a conclusão. O bombardeio do Figueirense não se encerrou, mas quando a bola não saia, encontrava as mãos do goleiro Kléber.

O Fluminense, por sua vez, explorava os contra-ataque. Quem começou a levar perigo para Édson Bastos foi o jovem Alexandre. O atacante, que veio da divisões de base do clube, entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Tiuí, bastante vaiado pela torcida.

Em sua primeira chance, aos 17min, Édson Bastos teve que fazer uma defesa em um remate de dentro da área. No minuto seguinte, Marquinhos Paraná quase marca contra em escanteio cobrado por Petkovic.

O Figueirense terminou a partida com dois jogadores a menos. No final do segundo tempo, Paulo Sérgio e Marquinhos Paraná receberam cartão vermelho.

Com a vantagem numérica, o time tricolor ampliou aos 41min. O novato Alexandre aproveitou passe na esquerda e acertou um belo chute no ângulo de Edson Bastos.

Após o gol, o lateral-esquerdo Juan foi expulso por reclamação e desfalcará o Fluminense na partida contra o Vasco, no dia 13, em São Januário.

No dia 12, o Figueirense joga em casa contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE