PUBLICIDADE

Fluminense vence e Juventude está rebaixado para 2ª divisão

PUBLICIDADE

Classificado para a Libertadores da América como o campeão da Copa do Brasil, o Fluminense despediu-se de sua torcida na temporada com um resultado positivo. A vitória de 3 a 2 do Tricolor carioca no Maracanã na noite deste sábado definiu matematicamente o rebaixamento do Juventude no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o time de Caxias do Sul estaciona nos 38 pontos, na vice-lanterna da classificação, e junta-se ao América-RN na lista dos degolados para a Série B. Um dos focos de parcerias nos anos 90, o Juventude acumulava 13 participações seguidas na elite do futebol brasileiro.

Ainda por cima, os gaúchos ainda vão padecer em um jogo em casa na última rodada. No domingo da semana que vem, o Juventude recebe o Sport. Já o Fluminense, que alcançou os 58 pontos e dorme neste sábado em quinto lugar, faz a última partida no Campeonato Brasileiro diante do Santos, na Vila Belmiro.

Empenhado em adiar o rebaixamento, o Juventude aproveitou a lentidão do Fluminense e começou melhor a partida no Maracanã. O time de Caxias do Sul abriu o marcador depois de um pênalti infantil cometido pelo goleiro Fernando Henrique em Maycon e convertido por Tiago Cavalcanti aos 16 minutos.

O gol fez o Fluminense acordar. Em investidas de Thiago Neves e Soares, o time carioca passou a incomodar a meta defendida pelo goleiro Michel Alves. O empate dos donos da casa veio aos 36 minutos, em uma bela jogada individual de Arouca que terminou com um chute cruzado que matou o arqueiro adversário.

Para piorar, o Juventude ainda perdeu uma peça importante pouco antes do intervalo. O meio-campista Marcelo Costa reclamou de dores no joelho e acabou substituído por Marabá.

No segundo tempo, o Fluminense priorizou manter o controle da bola para tentar furar o bloqueio do Juventude. Contudo, Fernando Henrique precisou fazer uma defesa espetacular, na cabeçada de Danilo, para evitar o segundo da equipe de Caxias do Sul.

Sem conseguir criar muito, o Fluminense apelou para as substituições. Adriano Magrão e David entraram nos lugares de Soares e Maurício. Aos 27 minutos, cariocas alcançaram a virada em uma noite inspirada de Arouca, que mandou uma bomba da entrada da área.

Só que o Juventude não desistiu e igualou novamente o marcador. Aos 35 minutos, Romano, que havia entrado no lugar de Alex Cazumba pouco antes, pegou uma bola espirrada na meia esquerda, passou por um adversário e arrematou no canto esquerdo de Fernando Henrique: 2 a 2. Contudo, a reação parou por aí. Para completar, o Fluminense ainda marcou o terceiro no final, com Cícero, de cabeça, encerrando as chances do Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE