PUBLICIDADE

Fluminense vence e elimina o Tombense da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Levir Culpi e Fluminense estão em um casamento perfeito. O técnico das Laranjeiras está fazendo a diferença – são dez jogos sem perder, sendo oito com ele próprio – e na noite desta quarta-feira, em Muriaé, na estreia da Copa do Brasil, contribuiu mais uma vez com a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense. O resultado classificou o Tricolor para a segunda fase sem a necessidade do jogo de volta, esperando o rival que sairá do vencedor de Salgueiro e Ferroviária, que se enfrentam na próxima semana.

Desde o início do jogo, o Tombense não deu muito trabalho ao goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense, com o pensamento de eliminar o jogo de volta de qualquer forma por ainda ter pela frente a Primeira Liga e a fase final do Carioca, se impôs e pressionou pelo resultado. Aos 23 minutos, Welington Silva achou Gustavo Scarpa na grande área. Ele fez o gol, mas a arbitragem anulou por conta de impedimento – por pouco, mas acertou.

O Tombense se desestabilizou com o lance e cinco minutos depois, o Fluminense abriu o placar. Cícero deu um lindo passe de calcanhar para Gerson, que bateu com categoria no canto esquerdo de Darley. Ainda no primeiro tempo, aos 38, o Tricolor ampliou com Marcos Junior, após passe de Jonathan, provocando um banho de água fria nos jogadores da equipe mineira.

Para o segundo tempo, Levir Culpi não tirou o poder ofensivo do Fluminense, dando liberdade de criação para os seus jogadores. Ney da Matta, técnico do Tombense, tentou mudar o esquema de sua equipe, colocando nomes mais de frente, mas sem muito sucesso. Tanto que aos 30 minutos, o Tricolor selou a vitória e a classificação para a próxima fase, novamente com Marcos Junior. Ele recebeu passe de Scarpa, girou e bateu de esquerda.

A partir de agora, Levir Culpi terá tranquilidade de seguir o sério trabalho com o Fluminense, na caminhada que começou ontem na Copa do Brasil, na luta pelo título da Primeira Liga e nas duas rodadas finais da Taça Guanabara, indo à fase final do Carioca. Com tudo mostrado, o torcedor tem motivo para sorrir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia contratação de experiente lateral

O Cuiabá anunciou há pouco a contratação do lateral-esquerdo...

Zagueira de 50 anos ex-seleção brasileira retorna para time mato-grossense

A zagueira Tânia Maranhão, de 50 anos, retornou ao...

Atletas de Sinop e de Apiacás lutam amanhã em evento de MMA na Califórnia

Erick Visconde e Rafael Mulisha, dois atletas mato-grossenses, entraram...
PUBLICIDADE