Depois de empatar com o Botafogo no último domingo, o Fluminense volta sua atenção para a Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Antofagasta, do Chile, nesta 4ª feira, no jogo da volta da primeira rodada da competição internacional, e o atacante Yony González preocupa o departamento médico. O jogador equatoriano se queixou de dores na coxa direita durante a partida, mas o técnico Fernando Diniz acredita que González terá condições de atuar no próximo jogo.
“A tendência é que ele jogue no Chile. O departamento médico não viu gravidade na situação de González”, afirmou.
Fernando Diniz elogiou a atuação da equipe no clássico carioca e que acredita que o desempenho também será bom diante do Antofagasta, apesar de reconhecer as dificuldades por enfrentar um adversário num país diferente e em seu campo.
Para o treinador, o elenco tricolor já se mostrou capaz de superar qualquer dificuldade e lembrou a questão dos salários atrasados que tem gerado várias reclamações e algumas paralisações, como aconteceu no treinamento programado para a última sexta-feira e que acabou não sendo realizado. “Eles estão muito conscientes dos seus direitos e também das suas responsabilidades. É um grupo unido e que sabe honrar a camisa do Fluminense.”
Fernando Diniz também exaltou a evolução do meia Paulo Henrique Ganso, autor do gol tricolor diante do Botafogo. Para o técnico, Ganso está bem adaptado e subindo de produção a cada jogo. “Ele foi bem acolhido no clube e retribuiu de uma maneira muito generosa.”
Ganso vai desfalcar o time diante do Antofagasta porque não está inscrito para a primeira fase da Copa Sul-Americana. O meia Dodi é o mais cotado para substitui-lo. O zagueiro Léo Santos está na mesma situação e deve ser substituido por Frazan.
Na partida disputada no Maracanã, o Fluminense não passou de um empate sem gols com o time visitante. Para se classificar, o Tricolor precisa de um empate com gols ou uma vitória simples para se classificar para a segunda fase da competição.
Na manhã desta segunda-feira, os jogadores do Fluminense voltaram aos treinamentos antes da viagem para Santiago, no Chile. No final, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
Após o confronto com os chilenos, o Fluminense terá clássico com o Flamengo no próximo dia 24 para, em seguida, dia 4 de abril, enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela terceira fase da copa do Brasil.