terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Fluminense solicita adiamento de jogo contra Cuiabá e espera resposta da CBF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Fluminense fez um pedido formal à CBF para que a partida contra o Cuiabá, no próximo dia dia 21, na Arena Pantanal, seja adiada. Conforme reportagem do Globo Esporte, o motivo é que o Tricolor fará três jogos consecutivos como visitante (encarou o Fortaleza, no Castelão, e irá enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hulse), o que feriria a premissa da montagem de tabela do Campeonato Brasileiro. O clube aguarda a resposta.

Segundo o GE, o pedido do time carioca segue o argumento usado pelo RB Bragantino no ano passado. Na ocasião, o Maracanã estaria fechado para a final da Libertadores, porén o Flamengo não aceitou trocar de estádio para receber os paulistas. A CBF adiantou o jogo, mas a escolha da data fez o Bragantino reclamar por fazer três jogos seguidos fora de casa, algo que não é feito na tabela com base na isonomia do campeonato. A decisão final foi pela remarcação para depois da final continental.

Entretanto, para esta temporada, existe chance de essa premissa não ser seguida. O GE apurou que, no conselho técnico realizado pela CBF devido à tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, foi dito aos clubes que essa premissa poderia ser derrubada, pois Grêmio, Internacional e Juventude possivelmente jogariam três vezes seguidas como visitantes devido aos jogos adiados.

O Fluminense é atualmente o lanterna do campeonato com 7 pontos. O Cuiabá ocupa o décimo quinto sexto lugar com 14 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Time de Minas Gerais anuncia treinadora ex-Mixto

A equipe do Itabirito, de Minas Gerais, anunciou a...

Atleta de Lucas do Rio Verde é aprovado em teste do Flamengo

O atleta Henrique Brun, de 12 anos, foi escolhido...

Cuiabá precisa de vitória simples para garantir vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Cuiabá iniciou os preparativos para o confronto decisivo...
PUBLICIDADE