O Fluminense vai manter sua palavra e, através de nota oficial, confirmou a contratação do atacante Leandro Amaral. É o terceiro reforço para o setor visando a disputa da Copa Libertadores. Antes, chegaram às Laranjeiras Washington e Dodô. Segundo o clube, o contrato assinado tem dois anos de duração.
“Os últimos detalhes foram acertados hoje (26/12), mas enfim conseguimos fechar com o Leandro”, resumiu Celso Barros, presidente do principal patrocinador do Flu, responsável direto pela contratação do jogador, que estava há um ano e quatro meses no Vasco e saiu brigado do clube onde se tornou ídolo. A apresentação é no período da manhã, no salão nobre das Laranjeiras.
Leandro foi o terceiro maior artilheiro do Estadual (10 gols) e terminou o Brasileiro com 15 gols, ao lado de Dodô. Sua contratação foi uma indicação do técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com o jogador no cruzmaltino.
Curiosamente, o assunto também foi abordado nesta quarta pelo presidente vascaíno, Eurico Miranda, que nos últimos dias vem desfilando críticas abertas aos dirigentes tricolores e seu patrocinador. O dirigente manteve a postura de exigir o pagamento de uma indenização rescisória, isso mesmo com o jogador tendo obtido a liberdade – claro que em primeira instância – na Justiça do Trabalho.
“Não sei com quem ele vai jogar ou com quem ele vai querer assinar. Sei que o clube que assinar com o Leandro Amaral terá que nos indenizar. Isso está fechado. Não sei se o pagamento será agora ou mais para frente, mas sei que o Vasco será indenizado. Em relação ao Fluminense, a indenização é de R$ 9,04 milhões. Só libero para o Fluminense, se o valor integral for pago”, destacou.
A relação entre Vasco e Flu, umas das únicas que o cruzmaltino mantinha positivamente com seus arquiinimigos do Rio, está profundamente abalada. Tanto que o futebol do catar estaria interessados nos serviços de Leandro e, por conta disso, Eurico admite sentar para negociar o valor da multa. “Em relação aos outros clubes, a multa para levarem o Leandro Amaral é negociável. Com o Fluminense, só o valor integral”, concluiu.