O Fluminense começa na segunda-feira a luta pelo hexa na Copa São Paulo de Futebol Junior encarando o Luverdense. A delegação tricolor viajou hoje a Bauru, cidade sede do Grupo F, levando na bagagem o desejo intenso de conquistar a competição pela sexta vez na história do clube. O técnico Marcos Valadares reconhece a dimensão que Copa São Paulo tem para o futebol de base do Brasil. Por isso, ele preparou muito durante os últimos dias o grupo que vai defender o Fluminense.
"Disputamos uma final em 2012 e na última edição do torneio fomos até a semifinal. Boa parte deste atual elenco de atletas jogou agora o Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul, e o Flu terminou na terceira colocação. É um grupo qualificado, com grande potencial, que vai representar bem as cores do clube. A copinha é um torneio que o Fluminense quer muito. Os jogadores almejam demais este título, até porque sabem que saem grandes atletas desta competição todos os anos", disse o treinador, através da assessoria.
O Fluminense foi campeão da Copinha em 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989.
Além de Fluminense e Luverdense , o Grupo F ainda tem como integrantes o Noroeste e o Comercial. A final do torneio está marcada para o dia 25 de janeiro.