PUBLICIDADE

Fluminense se classifica e enfrentará o Corinthians

PUBLICIDADE

O Fluminense garantiu sua passagem para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar com o Goiás por 1 a 1 na partida disputada na noite desta quinta-feira no Maracanã. O Tricolor ficou com a vaga por ter empatado por 2 a 2 no Serra Dourada, na primeira partida. Thiago Neves que completou 100 jogos com a camisa tricolor, marcou o gol da equipe carioca enquanto Jael descontou para o time goiano. Na próxima fase da competição, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Corinthians que eliminou o Atlético-PR.

Apesar da classificação, a atuação da equipe carioca foi muito irregular e o time chegou a ser vaiado diversas vezes pela pequena torcida presente ao Maracanã. Até o treinador Carlos Alberto Parreira chegou a ser hostilizado ao trocar o meia Tartá pelo volante Fabinho.

No próximo domingo, o Fluminense fará sua estréia no Campeonato Brasileiro enfrentando o São Paulo, no Maracanã. Já o Goiás receberá o Náutico no Serra Dourada.

O jogo – A partida começou com o Fluminense tentando fazer valer o seu mando de campo, enquanto o Goiás, recuado, apenas se preocupava em defender. Os dois times não tinham poder de penetração, tanto que a primeira jogada real de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Fred aproveitou uma sobra na área e chutou, mas a bola bateu em Leandro Euzébio e foi para fora.

A partir dos 20 minutos, o time carioca adiantou a marcação e aos 23 minutos, o goleiro Harlei fez sua primeira grande defesa, defendendo cobrança de falta executada por Thiago Neves.

O Goiás criou sua primeira jogada de perigo para o gol tricolor aos 28 minutos quando Fábio Bahia se aproveitou de uma falha de marcação para receber livre na área carioca, só que chutou muito mal, desperdiçando a chance.

O Goiás se tornou mais agressivo e quase abriu o placar aos 33 quando Felipe lançou Zé Carlos. O ex-jogador do Botafogo chutou na saída do goleiro Fernando Henrique, mas o goleiro tricolor defendeu com os pés.

O Fluminense irritava a torcida por sua incapacidade de furar o bloqueio goiano, mesmo assim acabou tendo uma boa oportunidade nos minutos finais do primeiro tempo quando Thiago Neves recebeu no bico direito da grande área, encobriu o goleiro Harlei com um belo chute e a bola bateu no travessão.

O Goiás voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e logo aos 4 minutos, Felipe bateu de fora da área, Fernando Henrique espalmou para o lado e Iarley chegou antes dos zagueiros mas chutou errado. O Fluminense respondeu com a marcação do primeiro gol aos 7 minutos. Marquinhos cruzou da esquerda, Thiago Neves que completava 100 jogos com a camisa tricolor, matou a bola com categoria dentro da grande área e colocou na saída do goleiro Harlei.

Sem outra alternativa, o time visitante abandonou seus cuidados defensivos e passou a buscar o gol de empate, Aos 14 minutos, o goleiro Fernando Henrique apareceu bem outra vez, salvando com os pés uma conclusão de Iarley, livre no bico da pequena área.

Preocupado, o técnico Carlos Alberto Parreira decidiu reforçar o sistema de marcação trocando o meia Tartá pelo volante Fabinho, substituição muito vaiada pela torcida que queria a saída de Maurício. Aos 25 minutos, Thiago Neves rolou para Fred que, de fora da área, chutou rasteiro, e o goleiro Harlei fez boa defesa, evitando o segundo gol.

O técnico Hélio dos Anjos colocou mais um atacante em campo e foi Jael, colocado em campo para aumentar o poder ofensivo da equipe, que marcou o gol de empate aos 31 minutos depois de receber ótimo passe de Ramalho.

A partir do gol de empate o Goiás passou a pressionar em busca do segundo gol, criando vários lances de perigo e deixando a torcida tricolor muito preocupada com a sorte do time na partida. Aos 40 minutos, Thiago Neves fez boa jogada e chutou rasteiro para defesa parcial de Harlei, mas nenhum atacante carioca chegou para o rebote.

Aos 43 minutos, o zagueiro Gomes se desentendeu com o atacante Fred mas o árbitro expulsou apenas o jogador goiano. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a mais, o Fluminense passou a se preocupar apenas em se defender para manter o resultado e garantir a sua classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE